ads-geral-topo

Agenda conjunta até 2024 ? O que há por trás do diálogo entre Dr. Bruno e Libardi ?

Tem chamado atenção a aproximação do secretário de Cidadania, Dir. Humanos e Trabalho de Vitória e o deputado estadual

3 mins de leitura

em 09 de maio de 2023, às 17h09

Foto: Reprodução | Rede social

Por: Flavio Cirilo
[email protected]
(28) 99959-6506

Tem chamado atenção a aproximação do secretário de Cidadania, Dir. Humanos e Trabalho de Vitória, Diego Libardi (Republicanos), e o deputado estadual Dr. Bruno Resende (União). Somente na semana passada, foram dois encontros.  

Uma das reuniões, foi no gabinete do parlamentar. De acordo com Libardi, na pauta estavam agendas comuns e o desenvolvimento em conjunto para o fortalecimento do Sul do Espírito Santo.

É importante lembrar que Cachoeiro de Itapemirim está no Sul do Estado e ambos despontam como potenciais nomes para a disputa do Poder Executivo da Capital Secreta. Nos bastidores do Poder, já corre a informação de que uma possível chapa pode estar se formando para o pleito eleitoral em 2024.

A agenda conjunta de Bruno Resende e Diego Libardi, inclusive, continuou com a gravação de um vídeo na Exposul, a maior feira de agronegócio da região, realizada entre os dias 4 e 7 de maio, em Cachoeiro de Itapemirim.

Dr. Bruno não faz alarde, mas não nega que se o povo quiser, ele estará à disposição.  

Manda quem pode, obedece quem tem juízo!

Falando em eleições 2024, a ordem no Poder Executivo de Cachoeiro é só falar sobre articulações políticas no ano que vem. Segundo fontes palacianas, o prefeito Victor Coelho (PSB), por enquanto, quer a equipe focada no trabalho em prol do município.  

Novo corregedor-geral da Assembleia do ES

O deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB), 41 anos, foi eleito, por unanimidade, corregedor-geral da Assembleia Legislativa, em pleito realizado com chapa única na sessão desta terça-feira (9). Como vice, foi eleito o deputado Vandinho Leite, também do PSDB.

O plenário da Casa, com 25 deputados presentes, escolheu, ainda, como membros efetivos os deputados Deninho Silva (União), Danilo Bahiense (PL) e Lucas Scaramussa (Podemos). E como suplentes os deputados Callegari (PL), Xambinho (PSC) e Hudson Leal (Republicanos).

A Corregedoria é o órgão responsável por fiscalizar a postura dos parlamentares.

Diagnóstico das bacias hidrográficas do ES

A Comissão de Proteção ao Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, presidida pelo deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), vai ouvir Monica Amorim, representante da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), nesta quarta-feira (10), às 14h, no Plenário Rui Barbosa.

Na oportunidade, será apresentado um raio-X atualizado das bacias hidrográficas do Espírito Santo para poder avaliar se as políticas públicas adotadas estão recuperando, de fato, os corpos hídricos capixabas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape