ads-geral-topo

As virtudes

Ter CALMA é perceber a vida por vários ângulos, cada coisa a seu modo e cada coisa a seu tempo, enfim tudo no tempo certo

2 mins de leitura

em 26 de jan de 2023, às 11h08

Foto: Pixabay

As 7 virtudes necessárias para uma vida feliz e equilibrada.

Calma

Compreensão

Empatia

Espiritualidade

Perdão

Resiliência

Serenidade

Ter CALMA é perceber a vida por vários ângulos, cada coisa a seu modo e cada coisa a seu tempo, enfim tudo no tempo certo.

A calma nos propicia uma melhor COMPREENSÃO de nós mesmos e dos outros.

Compreendendo as pessoas conseguiremos ter um olhar mais fraterno, com mais EMPATIA e respeito aos sentimentos de alegrias e de tristezas alheia.

Todas essas virtudes nos fornecem condições ideais para elevar a nossa ESPIRITUALIDADE, o que certamente nos permitirá chegar até ao PERDÃO.

Devemos sempre perdoar a nós mesmos, depois, também aos outros. Tudo isso de forma leve e suave para que não precisemos pedir nem dizer, eu te perdoo, essa prática nos levará a plenitude de ser humano.

Neste estado de leveza da alma o perdão estará tão profundamente enraizado na nossa alma que estaremos vivendo no topo da nossa RESILIÊNCIA.

Assim seremos capazes de nos auto reconstruir, então, obtermos a SERENIDADE necessária para uma vida feliz e harmoniosa consigo e com o mundo.

Fernando Rangel Pereira tem formação em Estudos Sociais, Farmácia e Psicologia, com pós graduação em Neuropsicologia.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape