ads-geral-topo

Comunicação rápida com o cliente faz crescer as vendas

Ficar somente atrás do balcão é passado, o atendimento agora, é online!

2 mins de leitura

em 05 de abr de 2023, às 11h58

Foto: Reprodução

Com os novos comportamentos dos consumidores, pequenos negócios tem sofrido pela falta de atendimento online. Mensagens diretas através das redes sociais chegam a todo o momento, de diversas formas, a maioria, em busca do preço do produto e a disponibilidade de entrega.

Atendimento via WhatsApp

O WhatsApp ocupa a posição número 1, sendo o aplicativo mais instalado em smartphones, as vantagens de integrar o aplicativo no atendimento online são diversas: catálogo de produtos, envio de fotos e vídeos, mensagens automáticas e claro, a agilidade.

Atender um cliente é super prático e dinâmico, para que o cliente possa escolher, basta enviar a foto ou vídeo do produto, trazendo essa aproximação, independente de onde o cliente estiver, saindo do clássico cliente x balcão.

Tempo de resposta

Divulgar um produto na rede social é importante, mas, responder o cliente rápido, conta e muito na conversão, é o que diz o Micro Empresário, Teris Henrique Filho:

“Você precisa responder perguntas, tirar dúvidas e convencer o cliente a comprar na sua loja. O quanto mais ágil, acolhedor e facilitador você for, melhor. O cliente sempre quer tudo pra ontem´´.

A resposta é um dos pontos importantes na hora de vender online: dar boas-vindas, responder rápido, atender os desejos do cliente, e ofertar outras opções. Deixar o cliente esperando por muito tempo, faz com que ele busque aquele que o atenda no momento que ele deseja, pedir ao cliente para aguardar e só responde no outro dia, é erro grave, passa uma imagem negativa, e de interesse.As possibilidades são muitas e cada dia que passa o WhatsApp cria diversas funções. É preciso estar sempre atento as novidades do app, e claro,  ser ágil no atendimento.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape