É uma ciumeira atrás da outra!!!
Por Alissandra Mendes e Fernanda Zandonadi Como diria a saudosa Marília Mendonça, “é uma ciumeira atrás da outra”. O deputado federal Josias da Vitória (PP) é um nome que tem recebido muito incentivo para disputar o Senado, apesar de não assumir publicamente sua candidatura. E a disputa ao Senado pelo PP, um dos principais partidos […]
2 mins de leitura
em 18 de maio de 2022, às 15h48
Por Alissandra Mendes e Fernanda Zandonadi
Como diria a saudosa Marília Mendonça, “é uma ciumeira atrás da outra”. O deputado federal Josias da Vitória (PP) é um nome que tem recebido muito incentivo para disputar o Senado, apesar de não assumir publicamente sua candidatura. E a disputa ao Senado pelo PP, um dos principais partidos aliados de Renato Casagrande (PSB), teria naturalmente o apoio do governador.
Mas…
A senadora Rose de Freitas (MDB), que possivelmente tentará a reeleição, está desconfortável com a proximidade do “concorrente” com o chefe do Executivo. Tanto, dizem nos bastidores, que faz questão de ir a muitas viagens pelo interior do Estado em que Casagrande comparece. Isso, por sua vez, gera desconforto no candidato do PP. Muito discreto, Casagrande tem conversado com todos os possíveis candidatos da base, mas não tem interferido. Ainda!
Acordo bilionário
Na próxima semana, a bancada capixaba vai se reunir para discutir sobre o acordo, ainda em construção, entre Vale, Samarco, governos do Espírito Santo e Minas Gerais, que vai gerar uma indenização de cerca de R$ 20 bilhões aos cofres do Estado. O dinheiro é uma indenização por conta da tragédia em Mariana, Minas Gerais, que culminou no fechamento da Samarco, em Anchieta.
Queda de braço
Há uma queda de braço entre Norte e Sul do Espírito Santo sobre os investimentos que serão feitos com o fundo bilionário. Enquanto o Norte pressiona para que parte do dinheiro seja usado para um contorno ferroviário na Serra dos Tigres, em Minas Gerais, o que facilitaria o transporte de grãos entre Goiás e Aracruz, os sulistas apontam que o melhor investimento é a construção do trecho da EF-118, para ligar Anchieta e Presidente Kennedy.
Infraestrutura em pauta
O deputado federal Neucimar Fraga (PP) aprovou uma audiência pública na Comissão de Transportes da Câmara para convocar o ministro dos Transportes, Marcelo Sampaio, o presidente da Vale, Eduardo Bortolomeo e o presidente do TCU, Antônio Anastasia, para discutir o tratado da outorga para a renovação da renovação de contratos das Estradas de Ferro Vitória a Minas (EFVM). Isso porque há um compromisso da Vale de fazer o trecho entre Vitória e Anchieta no tratado. A data da audiência ainda será marcada.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.