ads-geral-topo

Marketing para consultórios: a arte de conquistar e fidelizar pacientes

Mostrar a chegada no consultório, bater papo entre uma consulta e outra, mostrar uma descontração com a secretária nos intervalos virou rotina

3 mins de leitura

em 24 de abr de 2023, às 15h47

Foto: Divulgação

Cada vez mais pessoas passam mais tempo navegando nas mídias sociais. E engana-se quem acredita que esse hábito está relacionado apenas ao entretenimento. As necessidades e desejos dos pacientes foram atualizadas e você precisa ficar atento!

Nova geração de doutores influencers cresce e atrai pacientes seguidores

Mostrar a chegada no consultório, bater papo entre uma consulta e outra, mostrar uma descontração com a secretária nos intervalos virou rotina e tem fidelizado pacientes seguidores, este posicionamento mostra o lado profissional e humano, aproximando ainda mais o paciente do profissional.

Hoje, há diversos doutores influencers com centenas de seguidores falando sobre os mais diferentes assuntos ligados à saúde: estética, técnicas de emagrecimento, dicas de alimentação saudável, dicas de saúde e procedimentos.

Através da rede social, e aqui, não falamos somente do Instagram, mas também das demais mídias sociais, como o Tiktok, Facebook, Youtube, um doutor influencer pode apresentar sua clínica, problemas e soluções dentro de sua especialidade, dando dicas, mostrando uma conquista, um novo protocolo ou até mesmo melhorias em serviços e equipamentos, ganhando assim, autoridade digital.

Conexão humanizada

Quando um doutor age como um influencer no digital trocando e compartilhando momentos, ele potencializa a identificação, isso porque, a linguagem na internet é leve, e, menos formal, desta forma, as pessoas começam a se sentir mais próximas, se identificando e criando conexões. É através desta conexão que acontece a curiosidade, procura e fidelização de quem está sendo influenciado.

Com o aumento de exposição no meio digital, influenciando pessoas com conteúdos relevantes, acaba despertando o interesse dos pacientes seguidores e o aumento da procura por consultas acontece.

Além de alcançar novos pacientes seguidores, o doutor influencer não fica restrito, a fidelização de quem já foi paciente também ocorre, quando sua rede está sempre atualizada, lembrando que poderá buscar os serviços novamente sempre que precisar.

Com uma boa relação na comunicação online, o relacionamento entre o profissional e o paciente seguidor melhora. Sem falar que o próprio seguidor paciente fidelizado, acaba compartilhando postagens do profissional influencer, promovendo ainda mais os serviços.

Reginaldo Miranda é formado em Marketing, com eixo em Gestão de Negócios e em Recursos Humanos, e pós-graduando em Assessoria de Comunicação.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape