ads-geral-topo

Na bronca com o DER! Dr. Bruno cobra “resposta imediata” para salvar vidas   

O parlamentar pediu mais agilidade para a execução de um projeto, que tramita no órgão desde 2017.

3 mins de leitura

em 19 de jun de 2023, às 17h29

Foto: Lucas S. Costa | Ales
Foto: Lucas S. Costa | Ales

Incomodado com a lentidão para a resolução de um problema na ES-164, conhecida como a “Curva da Morte”, o pacato deputado estadual Dr. Bruno Resende (União) fez uma cobrança pública mais incisiva ao Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

Em sua rede social, nesta segunda-feira (19), o parlamentar pediu mais agilidade para a execução de um projeto, que tramita no órgão, desde 2017, e prevê medidas para reduzir o número de acidentes na localidade., que liga Cachoeiro de Itapemirim a Vargem Alta.

“Dois belos destinos separados por uma curva, que precisa de uma resposta imediata. E já há um projeto, desde 2017, no DER, para que seja construída uma rampa de escape, e o meu mandato tem cobrado insistentemente, protegendo as vidas de todos os capixabas”, explicou o deputado.  

Da Vitória e reforma tributária no ES

Apesar de alguns pontos da reforma tributária comprometerem o equilíbrio das contas públicas do Espírito Santo, o deputado federal capixaba Da Vitória (Progressistas) defende a medida e ressalta que vai brigar no Congresso Nacional para que os pontos de interesse dos capixabas sejam contemplados.

“Temos as preocupações do Espírito Santo, como a manutenção dos incentivos fiscais, que estendemos até o ano de 2032, e são muito importantes para nós, e também a garantia de receita dos estados e municípios. O relator nos deu sinalizações positivas de manutenção dos incentivos e a compensação de possíveis perdas por meio do Fundo de Desenvolvimento. Precisamos desta Reforma Tributária para que nosso País tenha um sistema tributário justo, moderno, transparente e seguro”, explicou o parlamentar durante o Seminário Reforma Tributária, realizado nesta segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Falta de abastecimento e água barrenta

A falta de abastecimento e a má qualidade da água que chega à casa de moradores do Espírito Santo estão entre os temas que serão discutidos na reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, que será realizada nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, no plenário Rui Barbosa.

O evento contará com a presença do diretor-presidente da Companhia Espirito-Santense de Saneamento (Cesan), Munir Abud. O colegiado, presidido pelo deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), vai ouvir as justificativas e o que deve ser feito para corrigir os problemas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape