Um abraço no Festival de Inverno de Guaçuí
Por Marcos Freire Recentemente, o portal Aqui Notícias publicou a matéria “Rosa Vermelha: aonde o Festival de Inverno de Guaçuí (FIG) fica ainda mais charmoso”, assinada por mim. E uma coisa que me chamou a atenção foi a afirmação feitas pelas irmãs Fernanda e Lorraine Gomes de que “todo mundo do comércio tinha que abraçar […]
4 mins de leitura
em 26 de maio de 2022, às 16h12
Por Marcos Freire
Recentemente, o portal Aqui Notícias publicou a matéria “Rosa Vermelha: aonde o Festival de Inverno de Guaçuí (FIG) fica ainda mais charmoso”, assinada por mim. E uma coisa que me chamou a atenção foi a afirmação feitas pelas irmãs Fernanda e Lorraine Gomes de que “todo mundo do comércio tinha que abraçar o festival, com nós fazemos”, revelando que estão programando uma vitrine especial para a semana do FIG, ao mesmo tempo em que reforçam que “outros comerciantes deviam fazer o mesmo, porque as pessoas vão movimentar as lojas por causa do festival”.
Elas destacam que as vendas, no período do Festival de Inverno de Guaçuí, só se comparam com a época do Natal, ganhando de outras datas como o Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia dos Namorados, por exemplo. Ou seja, a contribuição do evento para a economia do município é certificada por empresárias que estão no mercado há nove anos. Isso falando apenas no setor de confecções.
No entanto, as milhares de pessoas que vêm a Guaçuí, durante o FIG, mobilizam e lotam hotéis, restaurantes, lanchonetes e bares, mesmo com a estrutura existente no local do evento que traz gastronomia de primeira linha. No entanto, o turista que vem para o Festival de Inverno sempre faz questão de circular pela cidade e diversos dele, inclusive, são visitantes que têm familiares e amigos na cidade, o que leva a viver a rotina de Guaçuí.
Logo, o FIG não é apenas um evento privado organizado pela GFC Eventos que acontece uma vez por ano, mas também um empreendimento que vem somar à economia de Guaçuí e região, assim como os demais existentes, gerando empregos e renda. Então, abraçar o festival é assumir uma parceria em prol do desenvolvimento do município, como já entenderam Fernanda e Lorraine.
Capacitação em arboviroses em Calçado
A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Calçado, por meio das coordenadorias de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Sanitária, na manhã desta quarta-feira (25), ministrou uma capacitação sobre arboviroses (Zika, Dengue e Chikungunya) para os Agentes Comunitários de Saúde do município. A capacitação foi ministrada pelo biólogo Carlos Fernando, da Vigilância Ambiental, e tem o objetivo de treinar e esclarecer os agentes de Saúde sobre como identificar casos de arboviroses, para realizar a notificação à Coordenação de Epidemiologia. “Sem a notificação, não temos dados para fazer um trabalho de investigação mais criteriosa e elaborar um plano de ação específico para combater a proliferação das doenças”, explica o agente da Funasa, Sebastião Geraldo, que presta apoio técnico à Secretaria de Saúde do município.
Semana do MEI
Em uma parceria formada pelo Sebrae, Nossocrédito e Sala do Microempreendedor de Guaçuí, foi montado um estande, na Praça João Acacinho, para oferecer orientações, até esta sexta (27), aos MEIs que tenham dúvidas sobre gestão, marketing, finanças, formalização, previdência, benefícios, DAS, DASN, parcelamentos e acesso a linhas de crédito. A iniciativa faz parte da Semana do MEI que é realizada em todo território nacional pelo Sebrae e parceiros, oferecendo, ao Microempreendedor Individual e empreendedores, ações de capacitação, atendimento em gestão, finanças, marketing, orientações jurídicas e contábeis, orientações para formalização do MEI e acesso a crédito.
Semana do MEI 2
Os Microempreendedores Individuais que desejarem se aprofundar ainda mais nas questões do negócio, podem participar da Jornada de Autoatendimento e Jornada de Solução: sou MEI e agora? Ambas contam com cursos EAD, conteúdos digitais, mentorias e consultorias. Basta acessar o link https://bit.ly/Semana_do_MEI e buscar pelas jornadas.
Quitação de dívidas sem juros e multas
Os contribuintes, pessoas física ou jurídica, de Ibatiba, vão poder quitar dívidas junto ao município, como débitos de taxas, impostos e multas, com até 100% de descontos de juros e multas, parcelando em até seis vezes. Para isso, basta aderir ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal com o Município de Ibatiba – Regularize Ibatiba – até o dia 10 de setembro. O Termo de Adesão está disponível na Casa do Cidadão Vereador Célio Loura – Setor de Tributação do município.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.