ads-geral-topo
Turismo

Aldeia Alegria: hospedagem sensível em meio à Mata Atlântica

Em Patrimônio da Penha, a hospedagem Aldeia Alegria traz uma proposta de experiência diferente das pousadas convencionais.

Por Larissa Chaves

3 mins de leitura

em 04 de mar de 2024, às 17h24

Fotos: Reprodução / Instagram - @aldeiaalegria

As belezas de Patrimônio da Penha, na região do Caparaó, estão sendo cada vez mais exploradas por turistas capixabas e também de outros lugares. Com esta demanda, estão surgindo diversas opções de campings e pousadas na Vila. Contudo, a hospedagem Aldeia Alegria promete não somente o serviço tradicional para os hóspedes, mas sim uma experiência sensorial. 

Foto: Aqui Notícias

Em meio à Mata Atlântica, a Aldeia Alegria conta com bangalôs feitos de barro e bambu. Marcius Gomes Cardoso, proprietário, destaca o diferencial da hospedagem desde os materiais usados na construção. Ele afirma que essa estética foi pensada para envolver o visitante ao ambiente que ele está. De acordo com Marcius, cada bangalô possui características exclusivas e cada um proporciona uma experiência diferente. Por exemplo: em um certo bangalô, o hóspede vai acordar em frente ao ponto onde nasce o sol.

Leia também: Restaurante Flores e Sabores é destaque em Patrimônio da Penha

Além dos bangalôs, na Aldeia Alegria há também a opção de um loft e duas suítes. Todavia, é preciso agendar com a maior antecedência possível. Ainda de acordo com o proprietário, a hospedagem fica cheia em praticamente todos os finais de semana. Independente da acomodação, os hóspedes têm acesso à cozinha, fogueira, área livre, um bazar, entre outros.

Como grande parte dos estabelecimentos de Patrimônio, a hospedagem preza pelo conceito de valorizar a Vila e a comunidade. Aliás, Marcius destaca que já na mesa de café da manhã, por exemplo, há cerca de 5 famílias da região envolvidas “Tem família que fornece o café, tem família que fornece a banana do seu quintal”, conta. 

Serviço

Instagram: @aldeiaalegria
Endereço: Patrimônio da Penha
Telefone: (28) 999271973

Penha Roots – Festival de Reggae e Forro pé de serra do Caparaó

O evento é promovido pela GFC Eventos e conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Espírito Santo, da Aderes (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo), Banestes, Cesan, da Prefeitura e Câmara Municipal de Divino de São Lourenço, AQUINOTICIAS.COM, e patrocínio da Cofril, Chopp Nova Extrela, Stone, Chilli Beans, MyMi, SSG Containers, Helpnet e Sicoob Sul Serrano.

🗓 12 a 14 de abril, em Patrimônio da Penha – ES

Atrações confirmadas:

  • 12/04/24

Elba Ramalho, Amaro Lima, Herança Negra e ForróFia

  • 13/04/24

Marcelo Falcão, Lion Jump, Os 3 do Nordeste e Forró Raiz

Infos: @penharoots

Como comprar ingressos

Vendas online: Le Billet

Vendas em lojas físicas:

– Patrimônio da Penha

📍Loja de Conveniência Serra Roots – Eco Posto da Serra

Guaçuí

📍Lú Fashion – Centro

Cachoeiro de Itapemirim

📍Oakes Store – Gilberto Machado

– Grande Vitória

📍Óticas Diniz e Lojas Origens

*Valores referentes à meia-entrada solidária – Todos pagam meia.

*Online – Todavia, sujeito a taxa de serviço.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape