Botafogo demite Renato Paiva e está à procura de novo técnico
A demissão foi determinada após a atuação decepcionante do Botafogo contra o Palmeiras.

O Botafogo está, novamente, sem treinador. Isso porque o clube demitiu, na madrugada desta segunda-feira (30), o técnico Renato Paiva. O alvinegro carioca emitiu uma nota oficial anunciando a decisão e está em busca de um novo comandante.
A demissão foi determinada após a atuação decepcionante do Botafogo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Glorioso perdeu o confronto por 1 a 0, sem apresentar um futebol competitivo.
Segundo as informações do GE, a comissão técnica do treinador também foi desligada.
Motivos para demissão
Anunciado pelo Botafogo no dia 27 de fevereiro de 2025, Renato Paiva esteve à frente do time por mais de 100 dias. Assim, em 23 jogos, foram 12 vitórias, três empates e oito derrotas, um aproveitamento de um pouco mais de 55%.
Dessa forma, o treinador não conseguiu se encaixar na proposta do Botafogo, de um futebol mais agressivo ofensivamente – o “Botafogo Way”, como deseja o dono da SAF, John Textor.
A demissão de Renato Paiva, aliás, foi o primeiro ato de Textor depois de deixar o comando do Lyon. O americano se comprometeu em focar mais no alvinegro.
Atualmente, o Glorioso está em 8ª lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas 18 pontos em 11 jogos. Porém, a equipe está classificada para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui