Esportes

Histórico! Capixabas conquistam 31 medalhas no Pan-Americano de Karatê

Os capixabas garantiram 11 medalhas de ouro, 11 de prata e nove de bronze.

Pan-Americano de Karatê
Foto: Divulgação

A delegação capixaba encerrou sua campanha no Pan-Americano de Karatê 2025 da International Karatê Union (IKU) com 31 medalhas conquistadas em Natal, no Rio Grande do Norte.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Assim, formada por 14 atletas, a equipe representou o Espírito Santo nas modalidades kata e kumite. Nesse sentido, o técnico Jean Carlos Ferreira comandou o time durante toda a competição. Além disso, a delegação contou com apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), responsável por custear parte das passagens aéreas.

Leia também: Capixabas se destacam com 102 medalhas na abertura das Paralimpíadas Escolares

Desempenho histórico

Dessa forma, os capixabas garantiram 11 medalhas de ouro, 11 de prata e nove de bronze. Assim, subiram ao topo do pódio Wadrian Fiorino, Emanuel Gomes, Isaac Ferreira, Erick Melo, Emerson Cardoso, Heloysa Romão e Márcio Vitor. Em síntense, os atletas assinaram as conquistas mais expressivas do Estado no torneio.

Quadro de medalhas da delegação

  • Renner – 2 pratas, 1 bronze
  • Emérito – 2 pratas
  • Dhara – 1 bronze
  • Erick – 1 ouro, 1 prata
  • Miguel – 1 prata
  • Brenno – 1 prata, 1 bronze
  • Wadrian – 2 ouros, 1 prata
  • Emanuel – 2 ouros, 1 bronze
  • Emerson – 1 ouro, 1 prata
  • Heloysa – 1 ouro, 1 prata, 1 bronze
  • Isaac – 2 ouros, 1 bronze
  • Márcio – 2 ouros
  • Isabelli – 1 prata, 1 bronze
  • Davi – 2 bronzes

Com informações da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo

Formada em Licenciatura Letras Português/Literatura. Experiência com assessoria pública e gestão administrativa. Atua na parte esportiva do Aqui Notícias e é cooperadora do podcast esportivo: Linha de Fundo, apresentado toda segunda, quarta e sexta.