Joia cachoeirense conquista o Campeonato Brasileiro sub-17 pelo Atlético Mineiro
Neste ano, Pedro Xavier assinou seu primeiro contrato profissional, com multa rescisória fixada em R$ 360 milhões.

O talento cachoeirense segue se destacando no futebol brasileiro. Isso porque, o jovem Pedro Xavier, atleta natural de Cachoeiro de Itapemirim, é uma das promessas do Atlético Mineiro sub-17.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAssim, no último dia 18 de outubro, o jogador ajudou na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-17 e, por causa do excelente desempenho, foi escolhido para integrar a seleção do campeonato. Além disso, no último sábado (1º), Pedro também ajudou o clube a levantar o troféu do Campeonato Mineiro da categoria.
Leia também: Escolinha de Cachoeiro revela jovem promessa que chega ao Botafogo
O empresário Hércules, responsável pela carreira do atleta e diretor da Infinity Sports, relembra o início da trajetória do jovem. Segundo ele, Pedro foi descoberto em uma competição em Vila Velha e chamou atenção pelo talento e dedicação.
“Fui até Cachoeiro, conversei com o pai dele e vi que o Pedro jogava por projetos locais. Gostei muito do que vi e o levei para o Atlético Mineiro”, contou.
Base cachoeirense
Pedro começou no projeto Criança Bandeira, do bairro Aquidaban, em Cachoeiro, e depois passou pelo Grêmio Santo Agostinho, no Vila Rica, onde aprimorou suas habilidades.
Assim, em 2021, o atleta se transferiu para o Atlético Mineiro, clube que vem crescendo e se destacando. Dessa forma, neste ano, assinou seu primeiro contrato profissional, com multa rescisória fixada em R$ 360 milhões.
Nesse sentido, com apenas 17 anos, Pedro Xavier representa uma nova geração de talentos revelados por Cachoeiro de Itapemirim, cidade que tem se tornado referência na formação de atletas que sonham com o sucesso nos grandes clubes do país.