Esportes

Morte de preparador físico do Fluminense choca o futebol brasileiro

A notícia de sua partida gerou grande comoção entre colegas, atletas e torcedores.

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O preparador físico do Fluminense Football Club, Diego Arantes, 38 anos, morreu na manhã desta terça-feira (5), vítima de um câncer.

Profissional dedicado e muito querido por todos no clube, Diego atuava nos bastidores da equipe e era reconhecido por sua competência e humanidade. A notícia de sua partida gerou grande comoção entre colegas, atletas e torcedores.

Leia também: Fluminense x Grêmio: veja onde assistir ao confronto pelo Brasileirão

Por meio de nota oficial, o Fluminense expressou sua tristeza e solidariedade:

“O Fluminense Football Club está de luto. É com muita tristeza que comunicamos a perda de Diego Arantes, profissional dedicado e muito querido por todos. Nosso preparador físico lutava bravamente contra um câncer e nos deixou na manhã desta terça-feira. Deixamos aqui nossos mais profundos sentimentos à família, aos amigos e a todos os colegas que tiveram o prazer de dividir com ele o dia a dia”.

A trajetória do Diego Arantes no Tricolor começou em Xerém, nas categorias de base. Pelo elenco profissional, participou de momentos históricos. Esteve presente nas conquistas da Conmebol Libertadores de 2023 e da Recopa Sul-Americana de 2024, além de integrar a delegação que disputou o Mundial de Clubes

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.