AQUIPod
em 23 de nov de 2023, às 19h00
Black Friday: advogado aponta armadilhas que talvez você não queira cair
A tão esperada Black Friday acontece nesta sexta-feira (24) em todo o Brasil. A data, comemorada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, aquece a economia com grandes descontos em lojas físicas e on line.
Mas, conforme explica o advogado Leonardo Machado, é preciso ficar atento às armadilhas que terminam fazendo com que o consumidor, ávido pelas oportunidades, não perceba práticas irregulares e seja enganado.
Nesta edição do AquiPod, o podcast do AQUINOTICIAS.COM, o advogado relatou uma série de práticas irregulares cometidas por lojas durante a Black Friday e chamou a atenção para os golpes cometidos nesse período na internet.
Direitos na Black Friday
A Black Friday é realizada no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, feriado tradicionalmente comemorado nos Estados Unidos na quarta quinta-feira do mês. No Brasil, a tradição norte americana importada mobiliza milhares de pessoas, que aproveitam a data para trocar móveis, comprar roupas, aquirir serviços e outros itens com valores mais em conta.
Nesse contexto, Leonardo Machado destacou os direitos dos consumidores em lojas físicas e on line, mas também ressaltou a importância de se levar em consideração os deveres para não perder a razão, caso haja necessidade de levar alguma situação para o campo jurídico após as compras na Black Friday.