AQUIPod
em 28 de maio de 2024, às 15h34
“Precisamos avançar nas pesquisas”, defende biomédica
A inovação e a pesquisa na saúde podem ser as ferramentas para o futuro? Segundo a biomédica Juliana Teixeira Dutra, “a inovação e a pesquisa na saúde têm o potencial de influenciar significativamente no futuro de várias maneiras, como: promovendo avanços tecnológicos, melhorando a qualidade dos cuidados, aumentando a eficiência dos sistemas de saúde e transformando a experiência do paciente”.
Juliana também ressaltou a importância das pesquisas para a área da saúde, e disse ainda que foi preciso uma pandemia para que o trabalho dos pesquisadores fossem divulgado e reconhecido. “Na pandemia, foi entendido que precisamos ter pesquisa e precisamos avançar nisso, e não precisa ter tecnologia. Foi bom para entendermos esse macro, que todo mundo depende de todo mundo”, conta.
Leia também: Inovação e pesquisa promovem avanços tecnológicos na saúde
“Como pesquisadora senti a diferença até mesmo para saber sobre a pesquisa clínica. Muitas pessoas não sabem o que é pesquisa. Senti que melhorou, que começou a ser mais visado, não valoriza, mas visado. Vejo a pesquisa mais valorizada no futuro”, continua.