Turismo

Cachoeira Alta ganha novo acesso e reforça turismo de aventura no ES

O local está passando por obras de pavimentação na estrada de acesso à Rampa de Voo Livre, um dos principais atrativos do município

Cachoeiras em Alfredo Chaves
Foto: Divulgação/PMAC

A região de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, recebeu nesta terça-feira (2) a visita técnica da Secretaria de Turismo (Setur). O local está passando por obras de pavimentação na estrada de acesso à Rampa de Voo Livre, um dos principais atrativos do município.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

As intervenções fazem parte do Projeto Caminhos do Turismo, do Governo do Espírito Santo, que tem como objetivo aprimorar a infraestrutura viária em regiões com grande potencial turístico. Ao todo, foram investidos R$ 5,5 milhões na pavimentação de mais de três quilômetros com blocos de concreto, garantindo mais conforto e segurança para moradores e visitantes.

Leiua também: São Roque do Canaã celebra tradição da cachaça com música e caipirinha recorde

O secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, destacou que a ação fortalece o turismo esportivo. “Essas melhorias posicionam Alfredo Chaves como referência nacional no cenário do voo livre, além de beneficiar a comunidade local e estimular a economia”, afirmou.

Rampa de voo livre é destaque nacional

Localizada a cerca de 86 quilômetros de Vitória, a Rampa de Voo Livre de Cachoeira Alta tem aproximadamente 450 metros de altitude e proporciona uma vista privilegiada do litoral capixaba. De lá, é possível avistar cidades como Guarapari, Anchieta, Piúma e Iriri, além de realizar pousos nessas praias.

Reconhecida como uma das melhores do Brasil para a prática do voo livre, a rampa atrai pilotos de diferentes regiões do país. Além das competições, o espaço também oferece voos duplos de parapente para turistas e aventureiros que desejam viver a experiência de sobrevoar o cenário capixaba.

O Projeto Caminhos do Turismo segue aberto à participação de municípios que integrem o Mapa do Turismo do Espírito Santo. As prefeituras interessadas podem apresentar propostas que justifiquem a necessidade de melhorias e demonstrem o impacto positivo no desenvolvimento local.