ads-geral-topo
Entretenimento

Frutos do mar terão destaque na gastronomia do Festival de Inverno de Guaçuí

A gastronomia voltada para frutos do mar será no sábado (06). Na sexta (05) e no domingo (07), outros tipos de culinária ganham destaque

Por Larissa Chaves

3 mins de leitura

em 10 de jun de 2024, às 14h04

Foto: Reprodução / Instagram recantozoiosdagua1

Um dos pontos fortes do Festival de Inverno de Guaçuí é a gastronomia. Neste ano, cada dia receberá um tema culinário e um restaurante especial estará no comando para preparar cada especialidade. Dessa forma, no sábado, o dia será de frutos do mar. Com pratos feitos na hora, o restaurante Zóios d’água promete entregar receitas exclusivas.

Leia também: Baitaca, o fenômeno musical que conquistou Gusttavo Lima e outros gigantes, chega ao FIG24 em Guaçuí

Massas caseiras serão preparadas em tempo real, muitas acompanhadas de camarão. O famoso “arroz com camarão à moda do chef” também estará disponível no cardápio. Além disso, uma paeja será feita ao vivo em uma “aula show”. Sendo assim, o público poderá não só saborear, como também aprender a receita.

Renato Rios, um dos chefs e proprietário do restaurante Zóios d’água, diz que está com as melhores expectativas para o Festival de Inverno. Aliás, de acordo com ele, o evento é uma oportunidade para engrandecer e movimentar a região do Caparaó.

O restaurante Zóios d’água também funciona em ponto físico, em uma propriedade próxima à Iúna-ES. Além disso, o local é de natureza presente, com árvores e cachoeiras ao redor. Todavia, além dos frutos do mar, o cardápio tem uma variedade de opções, como carnes e massas.

Além do destaque gastronômico de sábado, atrações musicais imperdíveis vão se apresentar no Festival de Inverno de Guaçuí. Neste dia, sobem ao palco Biquini cavadão, Rodrigo Teaser (o maior cover do rei do pop Michael Jackson) e 4 bandas do projeto Rock Reunion: Red Snow, Projeto Paralelo 80, OFFBOX e Alternative Stage.

Restaurante e Pousada Recanto Zóios d’água

Telefone: (28) 999051727

Instagram: @recantozoiosdagua1

Endereço: Estrada Pequiá X São João do Príncipe, Iúna

Local do evento

Um grande Centro de Eventos está sendo finalizado em Guaçuí e será o palco do Festival de Inverno deste ano. Aliás, em visita recente ao local, o Governador Renato Casagrande comentou sobre o sucesso do Festival.

“Este evento atrai atividades econômicas para a região; atrai também empregos, oportunidades e atrai cultura. Para nós, é importante valorizar a nossa cultura, então já estamos na expectativa. Além disso, as pessoas vêm aqui curtir esse clima ameno, tomar um vinho, se divertir e aproveitar todas as atrações que teremos aqui.” Afirma Casagrande.

Festival de Inverno de Guaçuí

  • Quando: 5, 6 e 7 de julho
  • Onde: Centro de Eventos de Guaçuí

PROGRAMAÇÃO:

  • SEXTA FEIRA: Praça gastronômica com churrasco gaúcho / Artistas: Baitaca; Edson e Hudson; Filipe Fernandes e amigos.
  • SÁBADO: Praça gastronômica com frutos do mar / Artistas: Biquini cavadão; Rodrigo Teaser (o maior cover do rei do pop Michael Jackson); Rock Reunion (Red Snow, Projeto Paralelo 80, OFFBOX e Alternative Stage).
  • DOMINGO: Praça gastronômica com feijoada / Artistas: Grupo Fundo de quintal; Samba MLK; Artsamba.
  • Ingressos: LeBillet (clique aqui)

Pontos Físicos:

Guaçuí: AB FARMA, Escolha Perfeita e Perfumaria BMQ
Alegre: Caparaó Music
Vitória: Óticas Diniz e Lojas Origens
Cachoeiro de Itapemirim: Oakes Store
Carangola (MG): 4 Estações Life Men
Espera Feliz (MG): PassoForte Modas e Acessórios
Bom Jesus do Itabapoana (RJ): PassoForte Calçados

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape