ads-geral-topo
Entretenimento

Os 3 do Nordeste é mais uma atração confirmada no Penha Roots

Considerado o maior trio de forró do mundo, Os 3 do Nordeste promete que vai colocar todo mundo para dançar no Penha Roots

Por Elisangela Teixeira

3 mins de leitura

em 17 de jan de 2024, às 13h17

Foto: Divulgação

Os 3 do Nordeste é mais uma atração confirmada no Penha Roots, festival de reggae e forró pé de serra do Caparaó. O tradicional grupo de forró da Paraíba, formando por Luka na zabumba, Douglas na sanfona e Lulu no triangulo e voz, e considerado o maior trio de forró do mundo, vai colocar todo mundo para dançar no dia 13 de abril.

Leia também: Penha Roots: Herança Negra promete muito Reggae e Soul no festival

Esta será a primeira vez do trio em Patrimônio da Penha e eles prometem levar muita animação para o palco, cantando grandes sucessos e celebrando 55 anos de carreira. “Aliás, estamos preparando um grande show e esperando o melhor desse lugar que parece ser incrível. Será ótimo interagir com o público do evento”, diz o vocalista Lulu.

História dos 3 do Nordeste

Inicialmente o grupo foi batizado de Trio Estrela do Norte, depois passou a se chamar de Trio Luar do Sertão e, finalmente, Os 3 do Nordeste. O grupo originalmente foi formado em Campina Grande, na Paraíba, em 1969. Tinha como integrantes: Parafuso, Zé da Ema e Zé Pacheco. Logo o trio mudou-se para o Rio de Janeiro onde faziam frequentemente shows na Central do Brasil.

Em 1972, o Trio Nordestino havia saído da CBS para a gravadora Copacabana e Abdias, que era o produtor musical para o Nordeste, estava à procura de um cantor ou de um trio para substituí-los, então Jackson do Pandeiro indicou o trio Luar do Sertão para a vaga.

O trio continuou lançando álbuns e se consagrou nesse ramo da música popular brasileira. Essa formação durou até 1979, quando Zé Cacau saiu, deixando seu lugar para Erivan Alves Almeida (Mestre Zinho), que ficou na formação do trio até o final da década de 80, dando lugar então a Marrom. Depois dessa fase e até os dias de hoje o trio passou por algumas alterações, preservando apenas como integrante original o Parafuso.

Em 03 de outubro de 2016, durante uma turnê na Europa, o trio perdeu um dos seus fundadores Carlos de Albuquerque Melo (Parafuso), o último da formação original, faleceu em Colônia, na Alemanha depois de sofrer um AVC aos 76 anos.

E depois disso a tradição foi sendo passada de geração para geração. Atualmente a formação conta com Douglas Silva na sanfona, Lulu Vieira no triangulo e voz, e Luís Carlos, que é filho de Parafuso, na zabumba.

Penha Roots – Festival de Reggae e forro pé de serra do Caparaó

  • 🗓 12 a 14 de abril, no Patrimônio da Penha – ES
  • Atrações confirmadas:
  • 12/04/24
  • Elba Ramalho, Amaro Lima, Herança Negra e ForróFia
  • 13/04/24
  • Marcelo Falcão, Lion Jump, Os 3 do Nordeste e Forró Raiz
  • Info: @penharoots

Novo lote de ingressos já está à venda

Vendas online: Le Billet

Vendas em lojas físicas

– Patrimônio da Penha

📍Loja de Conveniência Serra Roots – Eco Posto da Serra

Guaçuí

📍Lú Fashion – Centro

Cachoeiro de Itapemirim

📍Oakes Store – Gilberto Machado

– Grande Vitória

📍Óticas Diniz e Lojas Origens

*Valores referentes a meia-entrada solidária – Todos pagam meia.

*Online sujeito a taxa de serviço

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape