ads-geral-topo
Entretenimento

Professora lança livro de poesia infantil nos dias 23 e 24 em Cachoeiro

O livro é ilustrado por Veronica Lorraine e tem o patrocínio do último edital da Lei Rubem Braga, de Cachoeiro de Itapemirim

Por Redação

2 mins de leitura

em 05 de mar de 2024, às 09h20

Foto: Divulgação

O mais novo livro infantil da professora Bartira Zanotelli, chamado ‘Poeminhas de Quintal’, entrou em pré-venda na última quinta-feira (29), no site da Editora Cousa, de Vitória.

O livro terá seus lançamentos nos próximos dias 23 e 24 de março, em Cachoeiro de Itapemirim, em eventos abertos ao público em geral e gratuitamente em horários a serem definidos.

Leia também: Aldeia Alegria: hospedagem sensível em meio à Mata Atlântica

A pré-venda é feita no site: https://www.editoracousa.com.br/produtos/poeminhas-de-quintal/. Os lançamentos serão realizados no espaço Caminhos do Sol, que fica ao lado do Tiro de Guerra, no bairro Independência, em Cachoeiro.

O livro é ilustrado por Veronica Lorraine e tem o patrocínio do último edital da Lei Rubem Braga, de Cachoeiro de Itapemirim.

‘Poeminhas de Quintal’ é destinado ao público infantil e trata da alegria de subir em árvore, brincar com lama, observar os insetos e as plantas.

O livro também é um convite para intensificar o contato das crianças com a natureza neste mundo tão invadido por telas de celulares, tablets e videogames.

Bartira Zanotelli (Foto: Divulgação)

“Um livro infantil também é uma obra para pais, professores e qualquer outro adulto que se proponha a ler com uma criança. Essa mensagem também é para eles. Para que ajudem as crianças a verem a poesia nos pequenos elementos da natureza e que disponibilizem a elas mais momentos em quintais, jardins e praças”, afirma a autora, que é professora, tradutora e dançarina, com três livros lançados.

Sobre a autora do livro infantil

Graduada, mestre e doutoranda em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Bartira também é mestre em Tradução Técnica e Científica pela Université de Haute Alsace.

Atualmente, preside a Associação dos Professores de Francês do Espírito Santo e é integrante da companhia de dança profissional Projeto EluzArtes.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape