ads-geral-topo
Entretenimento

Últimos dias para se inscrever na homenagem à Sérgio Sampaio

O evento promoverá um concurso para a escolha das melhores canções autorais, com premiação de até R$ 1,5 mil para os vencedores

Por Larissa Chaves

2 mins de leitura

em 20 de mar de 2024, às 17h38

Foto: Reprodução - Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Seguem abertas, até a próxima sexta-feira (22), as inscrições para a segunda edição do Festival Velho Bandido, que homenageia o cantor e compositor Sérgio Sampaio (1947-1994), um dos mais célebres artistas cachoeirenses.

O evento promoverá um concurso para a escolha das melhores canções autorais, com premiação de até R$ 1,5 mil para os vencedores nas duas categorias da competição, divididas entre autores de Cachoeiro e outra voltada para artistas de todo o estado do Espírito Santo. No site festivalvelhobandido.blogspot.com, os interessados podem consultar o regulamento do festival e realizar suas inscrições.

Contemplada pelo edital 2022 da Lei Rubem Braga (LRB), a mais recente versão do evento traz como proposta destacar as músicas autorais cachoeirenses e valorizar a cena autoral capixaba, tendo o objetivo de apresentar novos compositores e homenagear o legado do grande compositor cachoeirense: o “velho bandido”, como era conhecido o cantor Sérgio Sampaio.

O concurso

Poderão participar do concurso: artistas da área musical maiores de 18 anos, que possuam obras autorais, não importando ser solo, dupla ou banda; nascidos ou residentes há mais de 8 anos em Cachoeiro de Itapemirim, ou em todo território do Estado do Espírito Santo.

Serão selecionados para a final da competição as dez composições que obtiverem as maiores notas, por meio das regras descritas no regulamento do festival. As composições escolhidas competirão no dia 13 de abril, em evento a ser realizado na Pracinha do bairro Independência, onde serão conhecidos os vencedores.

Sérgio Sampaio

“Velho Bandido” é o nome de uma música de Sérgio Sampaio, que nasceu em 13 de abril de 1947, em Cachoeiro. Suas composições passeiam por diversos estilos musicais, como samba, rock, choro, blues e balada. Na década de 1970, teve atuação destacada em festivais de música por todo o país. Em Cachoeiro, venceu o “II Festival de MPB”, quando já morava no Rio para seguir carreira. “Eu quero é botar meu bloco na rua”, “Tem que acontecer” e “Viajei de trem” são alguns de seus maiores sucessos. 

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape