
A região de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, recebeu nesta terça-feira (2) a visita técnica da Secretaria de Turismo (Setur). O local está passando por obras de pavimentação na estrada de acesso à Rampa de Voo Livre, um dos principais atrativos do município.
As intervenções fazem parte do Projeto Caminhos do Turismo, do Governo do Espírito Santo, que tem como objetivo aprimorar a infraestrutura viária em regiões com grande potencial turístico. Ao todo, foram investidos R$ 5,5 milhões na pavimentação de mais de três quilômetros com blocos de concreto, garantindo mais conforto e segurança para moradores e visitantes.
Leiua também: São Roque do Canaã celebra tradição da cachaça com música e caipirinha recorde
O secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, destacou que a ação fortalece o turismo esportivo. “Essas melhorias posicionam Alfredo Chaves como referência nacional no cenário do voo livre, além de beneficiar a comunidade local e estimular a economia”, afirmou.
Rampa de voo livre é destaque nacional
Localizada a cerca de 86 quilômetros de Vitória, a Rampa de Voo Livre de Cachoeira Alta tem aproximadamente 450 metros de altitude e proporciona uma vista privilegiada do litoral capixaba. De lá, é possível avistar cidades como Guarapari, Anchieta, Piúma e Iriri, além de realizar pousos nessas praias.
Reconhecida como uma das melhores do Brasil para a prática do voo livre, a rampa atrai pilotos de diferentes regiões do país. Além das competições, o espaço também oferece voos duplos de parapente para turistas e aventureiros que desejam viver a experiência de sobrevoar o cenário capixaba.
O Projeto Caminhos do Turismo segue aberto à participação de municípios que integrem o Mapa do Turismo do Espírito Santo. As prefeituras interessadas podem apresentar propostas que justifiquem a necessidade de melhorias e demonstrem o impacto positivo no desenvolvimento local.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui