
O Instituto Capixaba Voleibol Clube apresentou oficialmente, na noite dessa terça-feira (29), as equipes masculina e feminina que representarão o Espírito Santo na Superliga C 2025. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, e contou com a presença do presidente da Federação Espírito-Santense de Voleibol (FESV), Celso Jantorno, além do medalhista olímpico Fábio Luiz Magalhães.
As equipes fazem parte do Instituto Capixaba Voleibol Clube, que é patrocinado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC). Atualmente, o projeto conta com 120 atletas.
Leia também: Linhares: corrida Sesi ES foi prorrogada para outubro
Pela primeira vez, o Espírito Santo contará com uma equipe feminina na disputa da Superliga C de Voleibol. O presidente da Federação, Celso Jantorno, destacou o compromisso com o fortalecimento da modalidade no Estado e com a equidade entre as equipes.
“Seguimos acreditando que o vôlei capixaba pode ser feito da melhor maneira possível. Hoje é uma prova de que podemos melhorar cada vez mais. Nosso objetivo é oferecer as mesmas condições para as equipes masculina e feminina. Se o time masculino for para uma competição de avião, queremos que o feminino também vá de avião. Queremos as mesmas condições para os dois”, frisou Celso Jantorno.
Nesta etapa Sudeste da Superliga C, a equipe masculina entra em quadra entre os dias 3 e 8 de agosto, em Itaquaquecetuba (SP). Nessa fase, os campeões regionais e os dois segundos melhores colocados no geral garantem vaga para a etapa nacional da competição.
Já a equipe feminina disputa a competição na mesma data, em São José dos Campos (SP), onde apenas o time campeão e o segundo melhor classificado entre todas as regiões avançam direto para a fase nacional.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui