Pacientes enfrentam falta de canetas de insulina em Itapemirim
Devido à falta de insumos, Itapemirim enfrenta carência de canetas de insulina.

As canetas aplicadoras de insulina são essenciais para garantir a precisão na dosagem, especialmente para pacientes com deficiência visual ou dificuldade de manipulação. Cada clique do dispositivo corresponde a uma unidade exata, evitando erros comuns na aplicação com seringas, que exigem cálculo manual e podem resultar em doses imprecisas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAlém da precisão, as canetas proporcionam mais praticidade e conforto. O uso do dispositivo reduz a dor e o desconforto na aplicação, comparado às seringas convencionais, facilitando o tratamento diário e aumentando a adesão à terapia. Infelizmente, em aluns locais do país, elas estão em falta, como Itapemirim.
O que diz o Ministério da Saúde
Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que a escassez das canetas aplicadoras é consequência de uma mudança global no mercado farmacêutico. Conforme a pasta, fabricantes têm priorizado a produção de versões para emagrecimento, mais lucrativas.
Leia também – Novo avanço no controle do diabetes tipo 1
Realidade de Itapemirim
Atualmente, a falta de canetas aplicadoras de insulina, em Itapemirim e em outros locais, obriga o uso temporário de seringas. Esse método demanda mais cuidado. A prefeitura, no caso de Itapemirim, assegura que assim que os insumos chegarem, a entrega das canetas será retomada de forma imediata. Com isso, a distribuição dos dispositivos retomará sua normalidade, atendendo todos os pacientes diabéticos do município.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726