Biquíni é uma das principais atrações do Festival de Inverno de Guaçuí
O Festival de Inverno de Guaçuí (FIG), será realizado entre os dias 5 e 7 de julho na charmosa cidade do Caparaó Capixaba
A banda Biquíni (ex) Cavadão é uma das principais atrações do Festival de Inverno de Guaçuí (FIG), que será realizado entre os dias 5 e 7 de julho na charmosa cidade do Caparaó Capixaba. A banda é conhecida por ser dos grandes nomes da música brasileira, com sucessos como “Vento Ventania”, “Dani”, “Janaína” e mais.
Leia também: Festival de Inverno de Guaçuí volta com atrações imperdíveis em 2024
Tendo iniciado a carreira em 1985 decidiram em 2022, 37 anos depois, trocar o nome e adotaram apenas Biquíni. O quarteto composto por Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra), Miguel Flores da Cunha (teclados) e Álvaro Birita (bateria) oficializou a exclusão do “Cavadão” do nome da banda em abril daquele ano.
Mas quais motivos levaram o grupo a encurtar o nome tradicional? O vocalista, Bruno Gouveia, disse que mudança de Biquini Cavadão para somente Biquini foi natural e partiu mais do público do que da banda.
“Apesar de ter sido oficializada em 2022, já estava em “operação” muito antes. Sempre nos chamaram só de Biquini, seja para citar a banda, seja para gritar em coro nos shows. Foi uma vontade mais do público, do que nossa, mas não somos contra ‘Cavadão’. A galera mais jovem nem sabe o que é ‘Cavadão'”, comentou em meio a risadas.
Ele completa: “A verdade é que fomos testando, em 2018 lançamos um álbum com título apenas Biquini, dois anos depois repetimos. Não tivemos nenhum retorno negativo sobre isso e aderimos. Os fãs já são íntimos, quase 40 anos juntos, já podem chamar pelo primeiro nome”, disse.
Aliás, a mudança parece que deu certo, além de Biquíni, que é uma das principais atrações do Festival de Inverno de Guaçuí, quem for ao FIG vai poder ainda curtir atrações como Edson e Hudson e do tributo a Michel Jackson, Rodrigo Teaser. Os ingressos estão à venda do site Le Billet.
Novidades do Festival de Inverno de Guaçuí
Uma das novidades é que neste ano o festival será recheado de gastronomia. Cada dia receberá um tema culinário: sexta-feira será um dia reservado para o churrasco, o sábado será para os frutos do mar e o domingo terá a feijoada como destaque.
Durante a manhã a programação será extensa, com a presença de grandes chefs dando aulas show e uma área kids para as crianças. “O evento é pensado para contemplar toda a família e para todas as faixas etárias, das crianças, aos jovens, idosos e adultos”, fala o organizador do evento Elias Carvalho.
Programação
- Quando: 5, 6 e 7 de julho
- Onde: Centro de Eventos de Guaçuí
- Sexta-feira: praça gastronômica com churrasco gaúcho, Baitaca e Edson e Hudson;
- Sábado: praça gastronômica com frutos do mar, Biquini cavadão e Rodrigo Teaser;
- Domingo: praça gastronômica com feijoada, samba, pagode e chorinho
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.