Cinema e Streaming

Filme em Pedra Azul: elenco de “Não olhe para trás” fala sobre gravações no ES 

O elenco do filme “Não olhe para trás”, ambientado em Pedra Azul, conta com Humberto Martins, Emily Matte e outros artistas

Não olhe para trás

Entrosamento, leveza e emoção. Estas foram as principais sensações durante o bate-papo com o elenco do filme “Não olhe para trás”, que está sendo gravado em Pedra Azul – ES. Toda a equipe se mostrou encantada com a região e também focada em entregar um filme digno das telas de cinema, onde as belezas do Espírito Santo ganham foco. 

Leia também: 🍓 500 quilos de morango e mais de 30 mil fatias de torta para festa em Pedra Azul

O diretor do filme nasceu no estado e já fez outras produções exaltando as paisagens capixabas. Agora, Marcoz Gomez está levando novamente o ES para as telas, sendo Pedra Azul o cenário da vez. “Quando eu conheci Pedra Azul, em 2017, fiquei apaixonado! Quero criar raízes aqui, quero levar a beleza do Espírito Santo, as pessoas, a cultura, para o Brasil e para o mundo.”, afirma Marcoz. 

A equipe conta com grandes talentos e nomes conhecidos, como o ator Humberto Martins. Mesmo com uma carreira de décadas, com fãs em todo país, Humberto falou que se sente honrado em participar deste filme: “Desde o passado, era um sonho fazer filmes que retratam apenas conflitos humanos, histórias reais, do dia-a-dia, e chegou o momento. Todo meu agradecimento à Pedra Azul, ao pessoal daqui.”, diz. Além disso, o ator também mostrou grande satisfação em contracenar pela primeira vez com seu filho, Humberto Duarte. 

Outra personagem importante é a protagonista Babi, que será interpretada por Emily Matte. Emily disse que não conhecia Pedra Azul e quando veio por causa de “Não olhe para trás” ficou deslumbrada. “Eu falei: que lugar é esse! Um lugar que remete à minha infância, que é o que eu quero passar. Essa história é para as pessoas sentarem, assistirem e se identificarem.”, revela a atriz. 

Incentivo ao turismo

Alex Reis, que é diretor e também atua no filme, enfatiza que a obra é um produto e que só as gravações já movimentaram de forma positiva a região. “Valoriza a região, atrai mais empresários, fomenta o turismo. Várias pessoas são empregadas diretamente e indiretamente; o audiovisual tem esse poder e isso aqui pode potencializar o turismo.”, afirma Alex.

Mais do filme

Além de mostrar as paisagens deslumbrantes de Pedra Azul, o longa-metragem “Não olhe para trás”, do diretor Marcoz Gomez, vai retratar um intenso drama de família. As filmagens começaram no Rio de Janeiro e continuam até domingo na charmosa região capixaba. 

Interpretada pela atriz Emily Matte, Babi é uma bailarina que sai de Domingos Martins para tentar conquistar seus sonhos no Rio de Janeiro. Sua mãe Teresa, vivida por Mariana Costa Pinto, é contra a ideia. Porém, o pai Juliano, vivido por Humberto Martins, acaba apoiando a viagem.

Quando chega no Rio, a jovem percebe que a realidade é diferente do que esperava e vai enfrentar uma jornada de dificuldades e aprendizados.

O elenco conta ainda com Roberto Birindelli, Regiana Antonini, Cee Jay, Rô Sant’Anna, Enzo Ciolini, Valk Constantino e Klédison Ramos. Na direção de fotografia estão Adrián Guajardo e Ivanna Guajardo.

A produção é uma parceria entre Tower Filmes, Emily Matte e Humberto Martins, e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2025.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

É formada em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Estagiou na assessoria de comunicação da Prefeitura de Ouro Preto, trabalhou na direção de um programa da Rádio Muniz-FM e também como produtora e repórter na TV Vitória - RECORD/ES.