ads-geral-topo
Turismo

Veja 3 igrejas com arquiteturas deslumbrantes no ES

O Espírito Santo - ES, assim como vários estados do Brasil, guarda muitas destas igrejas históricas com arquiteturas admiráveis

Por Larissa Chaves

2 mins de leitura

em 30 de out de 2024, às 00h23

Igreja dos Reis Magos (Foto: Reprodução / Instagram @deividgava)
Igreja dos Reis Magos (Foto: Reprodução / Instagram @deividgava)

Não precisa ser religioso para admirar as belas construções de algumas igrejas antigas. O Espírito Santo – ES, assim como vários estados do Brasil, guarda muitas destas igrejas históricas com arquiteturas deslumbrantes. Sendo assim, hoje você vai conhecer três construções admiráveis que vale muito a pena visitar.

Leia também: Você sabia que Muniz Freire tem uma cervejaria artesanal? Conheça

Igreja dos Reis Magos: A belíssima Igreja dos Reis Magos está localizada em Nova Almeida, na Serra – ES, e em seu anexo há a antiga residência dos Jesuítas.

– História: A missão dos Reis Magos começou por volta de 1580, mas seu estabelecimento foi autorizado em 1585, pelo padre José de Anchieta, superior dos jesuítas no Brasil. Ela esteve sob posse da Companhia de Jesus até 1759, quando a Ordem foi expulsa do Brasil. Assim, nos anos seguintes, foi gerida pelo Estado e chegou a abrigar a Câmara Municipal e outros órgãos públicos. (Instituto Cultural Vale)

Paróquia Divino Espírito Santo: A Paróquia Divino Espírito Santo é uma igreja que chama atenção na cidade de Muniz Freire – ES. Localizada no Centro do munícipio e no alto de um morro, a construção é cinza, sem nenhuma pintura, e já existe há mais de cem anos. Além disso, o sino ainda toca em alto som a cada mudança de hora.

Foto: Reprodução / Diocese de Cachoeiro

Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição: A Matriz Nossa Senhora da Conceição fica localizada no Centro de Guarapari – ES. A igreja está bem próxima de praias famosas da região, como a Praia das Virtudes e a Praia das Castanheiras. Sendo assim, o acesso é bem fácil. O edifício foi construído na antiga aldeia do Rio Verde – atual Guarapari – em 1585, pelo Padre José de Anchieta.

Foto: Larissa Chaves

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape