Esportes

Atleta de Cachoeiro busca apoio para participar de torneios internacionais

Ana Luíza foi convocada para a seleção paulista após se destacar em uma competição nacional em maio

Atleta de Cachoeiro
Foto: Reprodução

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, realizada nesta terça-feira (3), um apelo comovente foi feito à comunidade local.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A jovem atleta Ana Luíza Alves Dias, acompanhada de sua mãe e treinadora Raniele da Silva Alves, solicitou apoio financeiro para participar de dois importantes torneios internacionais de handebol juvenil, o Partille World Cup, na Suécia, e o Paris World Games, na França. Ambas as competições estão marcadas para começar em 27 de junho.

Ana Luíza foi convocada para a seleção paulista após se destacar em uma competição nacional em maio, tornando-se a primeira atleta do Espírito Santo a representar o Brasil nas competições.

Porém, devido aos altos custos das viagens, que incluem passagens aéreas de aproximadamente R$ 10.064 e transporte terrestre orçado em R$ 7.200, a mãe de Ana e treinadora busca ajuda financeira por meio de uma vaquinha online. A história de superação da jovem atleta foi destacada pelo vereador Brás Zagotto (Podemos), que cedeu seu tempo na tribuna para apoiar a causa.

“Nós sabemos o quanto é difícil fazer esporte no Brasil sem apoio. Por isso, estamos aqui na Câmara, pedindo ajuda para realizar esse sonho e dar visibilidade ao talento da nossa cidade”, afirmou a treinadora, emocionada.

O evento também ressaltou a importância de fortalecer as políticas públicas de apoio ao esporte e fomentar a colaboração entre o poder público e a sociedade civil para viabilizar o desenvolvimento de jovens talentos.

Para colaborar com a vaquinha, os interessados podem acessar o link disponibilizado pela família da atleta, clicando aqui!

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.