Esportes

Rio Branco perde seis pontos na Justiça e se complica na Copa ES

A perda de pontos veio por conta de uma escalação irregular do Brancão

Copa Espírito Santo - Rio Branco perde seis pontos
Foto: Reprodução/Instagram/@riobrancoes

Na noite desta segunda-feira (16), a Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo julgou o Rio Branco culpado, por uma escalação irregular do jogador João Pedro, que atua como volante, no confronto contra o Sport, pela Copa Espírito Santo 2025.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Assim, após a decisão, o Capa-Preta perdeu seis pontos na Copa ES, caindo da sexta colocação, quando tinha dez pontos, para o décimo lugar, com apenas quatro pontos. Agora, o Rio Branco está fora da zona de classificação para as quartas de final da competição. Mas ainda pode conquistar a vaga, nos três jogos que ainda tem pela frente.

O caso

Na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, o Rio Branco escalou o volante João Pedro, que completou 20 anos em 31 de janeiro e, segundo o regulamento da Copa ES, só poderia jogar até o dia 30. Por isso, o clube foi denunciado por escalação irregular e, de forma unânime, considerado culpado pelo TJD-ES. Como punição, perdeu seis pontos e foi multado em R$ 2,5 mil.

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.