Após fratura no pé, Pulgar desfalcará o Flamengo para realizar cirurgia
Essa não é a primeira vez que o chileno enfrenta esse mesmo problema

O volante Erick Pulgar vai passar por cirurgia nesta quinta-feira (4) para corrigir uma fratura no pé direito. A lesão foi sofrida ainda no primeiro tempo da derrota do Flamengo por 4 a 2 para o Bayern de Munique, que eliminou a equipe carioca da Copa do Mundo de Clubes 2025. O procedimento será realizado no Chile, país natal do jogador.
Pulgar deixou o campo com dores visíveis, e exames realizados em um hospital nos Estados Unidos confirmaram a fratura. Ao retornar ao Brasil, o jogador desembarcou de cadeira de rodas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde passou por novos exames que reforçaram a necessidade da cirurgia.
Essa não é a primeira vez que o chileno enfrenta esse problema. Nos primeiros meses com a camisa do Flamengo, Pulgar teve uma lesão semelhante, que o afastou dos gramados por cerca de 60 dias.
Confira a nota oficial do Flamengo
Após retornar ao Rio de Janeiro na terça-feira (1°), o meio-campista Erick Pulgar foi submetido a novos exames de imagem (ressonância magnética e tomografia computadorizada), que confirmaram fratura no quinto metatarso do pé direito, mesma região onde o atleta já havia sofrido uma lesão em 2023.
De acordo com o planejamento estabelecido pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, a indicação de tratamento é cirúrgica. O procedimento será realizado no Chile, já nesta quinta-feira (3), onde o atleta iniciará imediatamente seu processo de recuperação.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui