Eventos

Tardezinha do FIG começa com Filipe Fernandes, o rei da resenha!

O guaçuiense de 26 anos vai embalar o público com um repertório que mistura modões clássicos e sucessos atuais

cantor Filipe Fernandes
Foto: Divulgação

A contagem regressiva está quase no fim e o clima já é de pura ansiedade! No domingo, 6 de julho, a partir das 14h, o Festival de Inverno de Guaçuí 2025 abre os portões para uma tarde especial, cheia de música boa, gente animada e aquele clima de despedida em grande estilo: é a Tardezinha do FIG!

E pra começar esse domingo com o pé direito, quem sobe ao palco é ele, o rei da resenha, Filipe Fernandes, trazendo o melhor do sertanejo com aquele estilo que já virou marca registrada. O guaçuiense de 26 anos vai embalar o público com um repertório que mistura modões clássicos, sucessos atuais e, claro, aquela energia contagiante que já conquistou palcos por todo o Espírito Santo, Rio e Minas.

“Quem escolhe o repertório é o público”, brinca o cantor, que promete um show versátil, envolvente e cheio de surpresas. No setlist, prepare-se pra cantar bem alto os hinos do sertanejo como Evidências, Boate Azul e muitos outros sucessos que atravessam gerações.

Felipe começou na música aos 7 anos, ainda na igreja, e desde então nunca mais largou o microfone. De barzinhos a casamentos, de casas de shows a eventos públicos, ele segue construindo sua história como artista independente, acreditando no poder da composição e do contato direto com o público.

“A expectativa pro FIG tá lá em cima! Vamos trazer muita coisa nova nesse show, mas sem deixar de lado os clássicos que fizeram o sertanejo ser o que é hoje”, antecipa Filipe, que promete um show emocionante e animado, à altura do maior festival do Caparaó capixaba.

“O Espírito Santo é riquíssimo culturalmente, tem um movimento negro forte aqui. Comidas, rezas, congos, paneleiras, ticumbis e samba, tudo negro. Sou muito agradecido aos Deuses do samba por me trazerem pra cá, eu encontrei minha paz aqui! Daqui não saio, daqui ninguém me tira. Sou carioxaba”, declarou o artista, com seu carisma único.

Tunico promete levar ao público um show repleto de identidade, liberdade, romantismo e uma pitada de irreverência — tudo isso embalado pelo swing que só quem vive o samba de verdade sabe entregar. Entre os sucessos “Madalena do Jucu” não ficará de fora. “É um show leve, híbrido e feliz, para a galera se divertir. O Projeto Feijoada é muito bom mesmo, será maravilhoso!”.

Lembrando que domingo do FIG é gratuito, com entrada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou um agasalho.

Programação do FIG 2025

  • Sexta-feira (04/07): A partir das 20h, o palco recebe o DJ Manux, Lucas Turini e a energia contagiante da Banda Casaca. Além do aguardado show de Marcelo Falcão. Um dia para curtir com gente bonita e uma programação super animada.
  • Sábado (05/07): A expectativa para o sábado é de lotação máxima, com um line-up que celebra grandes ícones. A partir das 20h, DJ Manux e Auto Reverse Band aquecem o público para o emocionante show do Trio Covers, homenageando Tim Maia, Renato Russo e Raul Seixas, culminando na apresentação memorável de Zé Ramalho. Corra para garantir seu ingresso antes que acabe!
  • Domingo (06/07): Em um dia especial de comemoração pelos 21 anos do Grupo Folha do Caparaó, a entrada será 100% gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível ou um agasalho. A partir das 14h, a Praça de Alimentação abre suas portas, recebendo Filipe Fernandes e a roda de samba de Tunico da Vila com a banda Projeto Feijoada. O encerramento oficial, às 21h, será com um show especial de Fabiano Juffu & Orquestra, em homenagem ao Rei.

FIG 2025: uma experiência completa

O Festival de Inverno de Guaçuí reúne, em um só lugar, o melhor da música e gastronomia. Com mais de 15 restaurantes participantes, o evento oferece uma experiência completa, harmonizada com a Adega Perim, que conta com uma vasta seleção de vinhos, além de cervejas artesanais e outras marcas renomadas. Desfrute de um ambiente totalmente preparado para quem busca qualidade, segurança e diversão, com a temática circense levando a experiência do circo para dentro do festival.

Onde garantir seu ingresso:

  • Online: https://lebillet.com.br/event/2061/festival-de-inverno-de-guacui-2025-03-julho-Guacui-ES
  • Pontos de Venda: aproveita para comprar sem taxa
  • Perfumaria BMQ (Guaçuí): Praça João Acacinho, 64, Centro, Guaçuí
  • Oakes (Cachoeiro): Av. Governador Christiano Dias Lopes Filho, 102, Loja 01 – Gilberto Machado
  • O Bendito – A Doceria (Espera Feliz): Rua Cira Rosa de Assis 81, centro, próximo a subida do hospital.
  • Óticas Diniz (Vitória, Vila Velha, Serra)
  • Lojas Origens (Vitória, Vila Velha)

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Formada em 2008 pelo Centro Universitário São Camilo, já atuou como repórter em outros veículos de comunicação do Estado, como A Gazeta e A Tribuna, e também desenvolveu atividades de assessoria de comunicação. Atua no portal AQUINOTICIAS.COM desde fevereiro de 2022.