Esportes

Espírito Santo celebra os vencedores do Campeonato de Handebol 2025

As decisões da Taça Metropolitana Infantil também foram marcadas por grandes confrontos.

Campeonato de Handebol 2025 espírito santo
Foto: Divulgação/Sesport

O Campeonato Capixaba de Handebol chegou ao fim com a definição dos campeões da temporada 2025. Isso porque, as partidas decisivas ocorreram no último sábado (1º), no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, reunindo atletas das categorias cadete, infantil e juvenil.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Assim, no feminino cadete, o título ficou com o Clube Capixaba, que superou a equipe da Faeg, de Itaguaçu, por 29 a 22. As jogadoras da Grande Vitória dominaram o jogo desde o início, garantindo vantagem no primeiro tempo e confirmando a vitória na etapa final.

Leia também: Jovem atleta de Alfredo Chaves é convocado para seleção de handebol

Treinador do time campeão, Júlio Nobre destacou o empenho das atletas e o avanço da modalidade no Estado. “Foi uma conquista importante, fruto do comprometimento das meninas durante todo o torneio. Sabíamos do favoritismo, mas é dentro da quadra que se prova isso. Fico feliz em ver o handebol feminino ganhando força no Espírito Santo”, afirmou.

Por outro lado, na categoria cadete masculina, o troféu foi para o Castro Alves, de Cariacica, que venceu o Irmã Feliciana, de Vila Velha, por 32 a 17. O Colégio Cristo Rei, de Linhares, completou o pódio na terceira colocação.

Já na disputa juvenil masculina, o título ficou com a equipe linharense, que superou o Castro Alves por 28 a 26 em um jogo equilibrado e intenso. O ADT/Tigers, de Rio Novo do Sul, conquistou o terceiro lugar.

Assim, de acordo com a Sesport, as decisões da Taça Metropolitana Infantil também foram marcadas por grandes confrontos. No feminino, o Mais Hand 25, de Pinheiros, venceu o Handcelp, de Cachoeiro de Itapemirim, por 19 a 17. No masculino, o Irmã Feliciana garantiu o troféu ao bater o Castro Alves por 28 a 26.

Formada em Licenciatura Letras Português/Literatura. Experiência com assessoria pública e gestão administrativa. Atua na parte esportiva do Aqui Notícias e é cooperadora do podcast esportivo: Linha de Fundo, apresentado toda segunda, quarta e sexta.