Baía das Tartarugas: uma jornada fotográfica pela costa capixaba
A exposição traz cinco totens com fotos capturadas nas praias de Camburi, Canto e nas ilhas do Boi e Frade.

A exposição itinerante “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo” está em exibição no Espaço Baleia Jubarte Vitória, localizado na Praça do Papa, na Enseada do Suá. Organizada pelo Instituto Últimos Refúgios, a mostra pode ser visitada até o dia 2 de fevereiro de 2026.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA exposição traz cinco totens com fotos capturadas nas praias de Camburi, Canto e nas ilhas do Boi e Frade. Isso porque elas fazem parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas. No entanto, o fotógrafo de natureza Leonardo Merçon, fundador do Instituto Últimos Refúgios, descreve a exposição como um convite para que o público se encante com as paisagens da restinga das ilhas e com as cores vibrantes do oceano. Inclusive, Merçon também destaca a importância da sensibilização sobre a APA, um ecossistema vital que preserva séculos de história.
Leia também: Primeiro resort do ES marca virada histórica no turismo capixaba
Por fim, o projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios e do Projeto de Conservação da Baía das Tartarugas, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) da Secretaria da Cultura (Secult).
Serviço
Exposição “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo”
- Local: Espaço Baleia Jubarte Vitória, Praça do Papa, Enseada do Suá
- Período: Até 2 de fevereiro de 2026
- Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 17h
- Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
- Mais informações: @baiadastaratarugas e @ultimosrefugios, ou no site www.ultimosrefugios.org.br
Com informações da assessoria de imprensa.