Baía das Tartarugas: uma jornada fotográfica pela costa capixaba
A exposição traz cinco totens com fotos capturadas nas praias de Camburi, Canto e nas ilhas do Boi e Frade.

A exposição itinerante “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo” está em exibição no Espaço Baleia Jubarte Vitória, localizado na Praça do Papa, na Enseada do Suá. Organizada pelo Instituto Últimos Refúgios, a mostra pode ser visitada até o dia 2 de fevereiro de 2026.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA exposição traz cinco totens com fotos capturadas nas praias de Camburi, Canto e nas ilhas do Boi e Frade. Isso porque elas fazem parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas. No entanto, o fotógrafo de natureza Leonardo Merçon, fundador do Instituto Últimos Refúgios, descreve a exposição como um convite para que o público se encante com as paisagens da restinga das ilhas e com as cores vibrantes do oceano. Inclusive, Merçon também destaca a importância da sensibilização sobre a APA, um ecossistema vital que preserva séculos de história.
Leia também: Primeiro resort do ES marca virada histórica no turismo capixaba
Por fim, o projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios e do Projeto de Conservação da Baía das Tartarugas, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC) da Secretaria da Cultura (Secult).
Serviço
Exposição “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo”
- Local: Espaço Baleia Jubarte Vitória, Praça do Papa, Enseada do Suá
- Período: Até 2 de fevereiro de 2026
- Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 17h
- Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
- Mais informações: @baiadastaratarugas e @ultimosrefugios, ou no site www.ultimosrefugios.org.br
Com informações da assessoria de imprensa.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726