Esportes

Brasil vence Croácia e aumenta disputa por vagas na Copa do Mundo

A seleção apresentou evolução em campo.

seleção brasileira danilo
Foto: Divulgação

O Brasil encerrou a Data Fifa com vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, nesta terça-feira, em Orlando, nos Estados Unidos. A seleção apresentou evolução em campo, aproveitou mudanças na formação e, além disso, fortaleceu a disputa por vagas na lista final para a Copa do Mundo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A equipe abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de Danilo Santos, que aproveitou a oportunidade entre os titulares. Em seguida, a seleção controlou a partida, criou novas chances e manteve o ritmo ofensivo, embora sem ampliar o marcador naquele momento.

Leia também: Amistoso: derrota para França expõe fragilidades do Brasil

O meio-campo funcionou com mais consistência. Danilo atuou ao lado de Casemiro, enquanto Matheus Cunha teve papel importante na articulação. Com isso, o jogo fluiu melhor, principalmente pelas laterais. Cunha encontrou espaços e acionou os atacantes com mais eficiência, o que aumentou a presença ofensiva brasileira.

Mesmo assim, o Brasil diminuiu o ritmo na etapa final. A equipe passou a administrar a vantagem e reduziu a intensidade no ataque. Como resultado, a Croácia cresceu nos minutos finais e conseguiu o empate após falha coletiva da defesa brasileira.

Resposta imediata

No entanto, a resposta veio rapidamente. O Brasil retomou o controle da partida e voltou a pressionar. Igor Thiago converteu pênalti e recolocou a seleção em vantagem. Logo depois, Gabriel Martinelli aproveitou assistência e definiu o placar em 3 a 1.

Além dos gols, a partida evidenciou o impacto de mudanças promovidas ao longo do jogo. A entrada de jogadores mais jovens deu novo ritmo à equipe e contribuiu diretamente para o resultado. O time apresentou mais mobilidade, criou oportunidades e conseguiu retomar o controle após sofrer o empate.

Apesar da vitória, o desempenho ainda ficou abaixo do ideal em alguns momentos. Ainda assim, a seleção demonstrou evolução em relação ao jogo anterior e encerrou a Data Fifa com sinais positivos, especialmente na construção ofensiva e na competitividade.

Com o resultado, o Brasil chega ao fim do período de amistosos com melhores perspectivas. A atuação reforça a disputa interna por posições e indica ajustes importantes antes da convocação final para a Copa do Mundo.

Ficha técnica

Brasil 3 x 1 Croácia

  • Local: Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos
  • Público: 46.398 torcedores
  • Árbitro: Armando Vilarreal (Estados Unidos)
  • Gols: Danilo (1º tempo); Majer, Igor Thiago e Gabriel Martinelli (2º tempo)

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Formada em Licenciatura Letras Português/Literatura. Experiência com assessoria pública e gestão administrativa. Atua na parte esportiva do Aqui Notícias e é cooperadora do podcast esportivo: Linha de Fundo, apresentado toda segunda, quarta e sexta.