Saúde e Bem-estar

Especialista explicará ações e investimentos da saúde no Brasil no Simpósio em Guaçuí

Evento em Guaçuí apresenta políticas públicas e investimentos em saúde.

A foto mostra Jaderson Braga, palestrante do PROINTEC 2026
Fonte: Acervo Pessoal

O Simpósio de Ciência e Tecnologia na Saúde acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, em Guaçuí. Desde o início, o evento priorizará resultados viáveis. Por isso, englobará especialistas e ampliará o debate sobre práticas seguras. Ao mesmo tempo, profissionais trocarão experiências. Dessa forma, fortalecerão a qualidade dos serviços de saúde.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Nesse cenário, a programação ganhará ainda mais relevância. Afinal, uma palestra abordará as ações e investimentos do Ministério da Saúde. Assim, a discussão avançará de forma estratégica e prática. Consequentemente, o público compreenderá como os recursos chegam aos municípios.

Leia também – Simpósio de Saúde em Guaçuí destaca Neuropsicopedagogia no TEA

Investimentos que transformam realidades

O palestrante Jaderson Braga conduzirá uma análise direta e atual. Nesse contexto, ele explicará como o governo articula políticas públicas e investimentos federais. Portanto, o debate ganhará profundidade e ampliará a compreensão sobre gestão pública eficiente.

Durante sua trajetória, Jaderson atuou na Presidência da República. Na função de Gerente de Assuntos Federativos na SRI/PR, direcionou investimentos ao Sudoeste do país. Dessa maneira, fortaleceu a conexão entre União e municípios.

Experiência que gera resultados concretos

Além disso, o gestor construiu carreira sólida no serviço público. Ele atuou no INCRA e em secretarias municipais. Por consequência, acumulou experiência prática na execução de políticas públicas. Assim, conseguiu canalizar recursos federais para infraestrutura e desenvolvimento regional.

Atualmente, ele atua como assessor no Ministério da Saúde, em Brasília. Nesse papel, promove agendas com prefeitos e parlamentares. Com isso, garante que investimentos cheguem às cidades. Portanto, transforma planejamento em ação concreta.

Autismo e compromisso social

O PROINTEC 2026 também destacará o I Seminário sobre o Transtorno do Espectro Autista. Assim, o evento incentivará inclusão e empatia. Paralelamente, especialistas conectarão ciência e prática social. Dessa forma, o conhecimento gerará mudanças reais na sociedade.

União de forças para soluções eficazes

O seminário reunirá profissionais, comunidade e lideranças públicas. Dessa maneira, diferentes setores dialogarão de forma integrada. Como resultado, propostas ganharão consistência e gerarão impacto direto na população.

Serviço

Data: 14 e 15 de abril
Local: Centro de Eventos – Guaçuí-ES
Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/evento/prointec-guaCuI-2026—simpOsio-de-ciEncia-e-tecnologia-na-saUde/3365925

Com base em informações do Grupo Folha do Caparaó.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Formada em Letras e Direito, com especialização em Linguística, Literatura e Publicidade & Propaganda. Possui experiência em Gestão Pública e Pedagógica. Atua na editoria de Saúde e Bem-Estar do AQUINOTICIAS.COM, na plataforma Viva Vida.