Advogado de Guaçuí lança livro sobre genealogia
O livro é essencial para aqueles que estão interessados em traçar suas origens familiares
Lançado no fim do mês passado, pela Editora Clube de Autores, o Dicionário de Genealogia é de autoria do advogado e genealogista capixaba, Gilber Rubim Rangel. Com 420 páginas, contendo 3500 verbetes e mais de 100 imagens, o livro constitui em uma ferramenta essencial para aqueles que estão interessados em traçar suas origens familiares. Além disso, compreender a história de suas famílias e um tributo aos que vieram antes de nós.
Com uma abordagem multidisciplinar, são fornecidas informações claras e detalhadas de termos e conceitos-chave relacionados à genealogia. Inclui também outras ciências, temas afins e fontes de informações, tais como: Administração, Antropologia, Associação, Biografia, Crime, Corporação, Fonte de Pesquisa, Forma de Tratamento, Genealogia Genética, Genética, Geografia, Heráldica, História, entre outros.
Leia também: Estrutura do Penha Roots está sendo montada
Com este dicionário, os leitores terão ferramentas para encontrar informações valiosas sobre suas raízes e a história de seus antepassados, auxiliando-os em suas pesquisas e estudos. A obra é indicada para genealogistas, pesquisadores, historiadores, estudantes e a todos aqueles interessados em pesquisa e história da família.
Instagram: @dicionariodegenealogia
E-Book degustação: https://archive.org/details/dicionario-de-genealogia-degustacao
Para adquirir: https://clubedeautores.com.br/livro/dicionario-de-genealogia-2
Biografia do Autor
Gilber Rubim Rangel (*1963) – Pesquisador, genealogista, contador e advogado especializado em Direito Civil e Direito do Trabalho. Nasceu em Guaçuí-ES. Filho de Gil de Abreu Rangel e Liracy Rubim Rangel.
Associado efetivo da: (a) ASBRAP – Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia; (b) CEGH – Colégio Espírito-santense de Genealogia e Heráldica; (c) IHGES – Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo; e associado correspondente do (d) IHGGS – Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba-SP.
Autor de artigos na GENEA – Revista Capixaba de Genealogia e na Revista do IHGES – Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.
E, dos livros:
(1) Dicionário de Genealogia (2024);
(2) Ação Penal contra crimes tributários, Editora Letras e Versos (2022);
(3) Dicionário Histórico, Geográfico e Toponímico do Estado do Espírito Santo, aprovado em concurso da SECULT-ES (2021);
(4) Vade Mecum da Legislação Formativa dos Municípios do Espírito Santo, este em co-autoria com Gil de Abreu Rangel, no prelo, Editora APEES – Arquivo Público do Estado do Espírito Santo.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.