ads-geral-topo
Entretenimento

Projeto “Mais Cultura nas Escolas” oferece atividades em Guaçuí

As atividades do "Mais Cultura nas Escolas" vão desde aulas e oficinas a rodas de capoeira, formação e qualificação, além de palestras

Por Larissa Chaves

3 mins de leitura

em 25 de abr de 2024, às 15h40

Foto: Divulgação SECULT

Com início das atividades em 6 de maio, o projeto Mais Cultura nas Escolas dá início a um novo ciclo, neste ano focado em cinco instituições de Cariacica e Guaçuí, com seu alcance abrangendo também as populações de Vitória e Viana. O objetivo é promover, possibilitar e ampliar o acesso à cultura em diversas comunidades capixabas.

Leia também: Filme “Jorge da Capadócia” conta história do santo guerreiro

“Como o projeto será realizado em diversas instituições educacionais, grande parte dos alunos atendidos são das próprias escolas envolvidas, mas também estamos com inscrições abertas para alunos das comunidades como um todo”, afirma o diretor do projeto Eleandro da Silva.

As atividades realizadas vão desde aulas e oficinas a rodas de capoeira, passando por cursos de formação e qualificação, além de palestras. “São atividades que contribuem significativamente para a formação humana e o exercício crítico da cidadania, especialmente entre crianças e adolescentes.”, acrescenta Eleandro da Silva, que é educador físico, professor de capoeira e especialista em Educação Física Escolar.

Inscrições

Todas as atividades são inteiramente gratuitas, e as inscrições podem ser feitas nos locais onde o projeto será realizado, pelo telefone (27) 99985-5297, ou ainda pelo e-mail pracces.cultura@hotmail.com

Em sua primeira edição, realizada em 2022, o Mais Cultura nas Escolas atendeu três instituições públicas, todas localizadas em Cariacica. Neste ano, o projeto conta com patrocínio da EDP Espírito Santo, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult).

O Mais Cultura nas Escolas é realizado pela Práticas Corporais, Culturais, Esportivas e de Saúde (Pracces), instituição que tem como principal objetivo contribuir para a universalização e democratização da cultura, da arte e do esporte como instrumentos de formação humana.

Serviço:

Mais Cultura nas Escolas

Quando: a partir de 6 de maio

Locais:

● Escola Estadual José Vitor Filho, Rua Emílio Chagas, Vila Independência, Cariacica

● Escola Municipal Ângelo Zani, Avenida Santa Luzia, Mucuri, Cariacica

● Obra Comunitária de Itanguá e Nova Brasília (Ocinbra), Rua Maria Scheiffer, 45, Nova Brasília, Cariacica

● Escola Municipal Luzbel Pretti, Rua dos Professores, 358, Bairro Operário, Cariacica

● Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, Avenida Espírito Santo, 72, Centro, Guaçuí

Informações: (27) 99985-5297, pracces.cultura@hotmail.com e Instagram

Fonte: SECULT

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape