ads-geral-topo
Entretenimento

Alcione é homenageada no ES com Selo institucional pelos 50 anos de carreira

"Muitas coisas aconteceram nos meus 50 anos de carreira, mas nunca imaginei me tornar um selo.” - Alcione

Por Redação

2 mins de leitura

em 18 de jun de 2024, às 11h41

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (14), os Correios lançaram nacionalmente o selo institucional Alcione 50 anos, durante a apresentação da turnê da cantora no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória/ES.

“Muitas coisas aconteceram nos meus 50 anos de carreira, mas nunca imaginei me tornar um selo. Quando Deus nos envia para essa Terra, Ele não nos manda a passeio. Portanto, por todas as coisas que aconteceram na minha vida, quero agradecer a tudo! Agora virar selo, hein, Senhor! Obrigada!, diz emocionada Alcione.

Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, foi uma grande honra fazer parte das várias homenagens aos 50 anos de carreira de Alcione. “Marrom é uma estrela reluzente, que canta o feminino, que exalta os sentimentos, que celebra as raízes negras e a cultura do morro. O selo que lançamos hoje é reconhecimento a essa artista que representa o que temos de mais brasileiro”, afirma Fabiano.

Carreira

A emissão celebra a carreira da cantora que, ao longo de sua história, gravou 42 álbuns e ganhou 26 discos de ouro, sete de platina e dois de platina duplos. Alcione trilhou também uma sólida carreira internacional, com apresentações em mais de 36 países. Além de receber o Grammy Latino em 2003 na categoria melhor álbum de samba. Em 2023, a artista foi a grande homenageada do Prêmio da Música Brasileira 2023 – maior premiação musical do país. Já em 2024 foi tema do enredo oficial da Estação Primeira de Mangueira, no Carnaval.

O empresário Patrick Ribeiro, anfitrião da casa, ressaltou: “É uma honra receber este momento único do lançamento do selo comemorativo dos Correios em homenagem aos 50 anos de carreira da Alcione em nosso Espaço. A Alcione já recebemos outras vezes, mas ter esse prestígio de vivenciar esse momento histórico foi algo que não imaginamos e ficamos muito gratos e honrados em fazer parte. Um reconhecimento nacional sendo eternizado aqui no Estado, em especial na nossa casa. É para guardar para sempre na memória e no coração”.

A imagem usada no selo é de Vinícius Mochizuki. Desde segunda-feira (17), a peça está disponível para comercialização na Loja Online, ou ainda, por meio de encomenda nas agências dos Correios.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape