ads-geral-topo
Entretenimento

Artista capixaba realiza exposição que retrata momentos de sua infância

Natureza em Contrates será de 14 a 17 de dezembro, na Praça Jerônimo Monteiro, com entrada gratuita

Por Helena Valadão

2 mins de leitura

em 22 de nov de 2023, às 15h48

Foto: Divulgação

Um dom que ficou adormecido por mais de 30 anos e que agora acordou. A arte retratada nos quadros de Silvano Bona, contador por profissão e pintor por aptidão, mostra a natureza física e emocional através de momentos de sua vida enquanto menino no interior de Iconha, onde nasceu, com seus pais e seus muitos irmãos.

“Amo pintar natureza (só ela irá nos salvar) observo na realidade cada detalhe com minha sensibilidade, e transpasso para as telas e vou melhorando cada vez mais. Na natureza também existe minha família, minha infância e monumentos naturais e feitos pelo homem”, poetiza.

Leia também: Dino Fonseca é a grande atração do motoclube Cabeça de Porco

Hoje, pintar um quadro se tornou uma terapia para o artista, que traz paz e tranquilidade em cores. “Mas quando a pintura é finalizada, ela quer ser vista e apreciada para se comunicar com o mundo”, explica.

E pensando nisso, ele decidiu colocar todas as telas em exposição, afinal, para ele, a população de Cachoeiro consome pouca arte, ou seja, há uma carência de arte em nossa cidade. “Essa será a minha primeira exposição, mas espero que não seja a última. E que ela inspire outros artistas a pararem de se dedicar e aprender, todos tem arte pra mostrar e vontade de ver, é assim que funciona a comunicação.

A exposição Natureza de Contrates acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro, das 19 às 22h, na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro. Entrada gratuita.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape