Artista capixaba realiza exposição que retrata momentos de sua infância
Natureza em Contrates será de 14 a 17 de dezembro, na Praça Jerônimo Monteiro, com entrada gratuita

Um dom que ficou adormecido por mais de 30 anos e que agora acordou. A arte retratada nos quadros de Silvano Bona, contador por profissão e pintor por aptidão, mostra a natureza física e emocional através de momentos de sua vida enquanto menino no interior de Iconha, onde nasceu, com seus pais e seus muitos irmãos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui“Amo pintar natureza (só ela irá nos salvar) observo na realidade cada detalhe com minha sensibilidade, e transpasso para as telas e vou melhorando cada vez mais. Na natureza também existe minha família, minha infância e monumentos naturais e feitos pelo homem”, poetiza.
Leia também: Dino Fonseca é a grande atração do motoclube Cabeça de Porco
Hoje, pintar um quadro se tornou uma terapia para o artista, que traz paz e tranquilidade em cores. “Mas quando a pintura é finalizada, ela quer ser vista e apreciada para se comunicar com o mundo”, explica.

E pensando nisso, ele decidiu colocar todas as telas em exposição, afinal, para ele, a população de Cachoeiro consome pouca arte, ou seja, há uma carência de arte em nossa cidade. “Essa será a minha primeira exposição, mas espero que não seja a última. E que ela inspire outros artistas a pararem de se dedicar e aprender, todos tem arte pra mostrar e vontade de ver, é assim que funciona a comunicação.
A exposição Natureza de Contrates acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro, das 19 às 22h, na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro. Entrada gratuita.






Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726