ads-geral-topo
Entretenimento

​Festival cultural no Parque da Prainha celebra 489 anos de Vila Velha

Para esta edição, o festival promove uma mistura fina entre os artistas capixabas com alguns nomes nacionais de peso.

Por Redação

3 mins de leitura

em 16 de maio de 2024, às 16h13

Foto: Divulgação

Ele está de volta: o Festival Delírio Tropical, que movimentou o verão em Vila Velha reunindo mais de 200 mil pessoas, anuncia a sua segunda edição para este mês de maio. O evento, que irá ocupar o Parque da Prainha, retorna para celebrar os 489 anos do município canela verde entre da próxima quinta-feira a domingo (23 a 26), com programação gratuita para toda a família, incluindo apresentações musicais, vila gastronômica e atividades infantis.

Para esta edição, o festival promove uma mistura fina entre os artistas capixabas com alguns nomes nacionais de peso. Timbalada, Alemão do Forró e Monobloco já confirmaram presença no Delírio Tropical, ao lado de Regional da Nair, Macucos, MUG, Amaro Lima, Casaca, Rastaclone, Lordose pra Leão, Os Pedrero,  Xá da Índia, Sambasoul, SambADM, Frazzão, Bloco Balança Penha, entre muitos outros.

Segundo Vincenzo Guizzardi, diretor artístico do festival, será um momento de celebrar os vários estilos da nossa música capixaba e suas influências. “Prezamos por uma programação rica e diversa, entregando do hardcore ao axé, celebrando nossa pluralidade musical, e a identidade cultural canela verde”. 

E concluiu: “Trouxemos de volta a programação dividida por estilos, um para cada dia: na quinta, vamos celebrar o rock capixaba; a sexta-feira será dedicada ao forró e ao sertanejo; já no sábado, teremos nomes voltados para brasilidade. O domingo será o dia de axé e samba. Vai ser a combinação certeira de estilos musicais, um reflexo importante do público diverso em Vila Velha”.

A produção é da A Selva. Realização da Puri Produções e Ministério da Cultura – Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. E conta com o apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha.

Programação para crianças e adultos

Durante os quatro dias de evento na Prainha, a música irá tomar conta do palco principal, nomeado de Palco Vila Velha, com muita cultura capixaba, brasilidades, rock, forró, axé e samba.

Além do palco principal, a Tenda Delírio será montada para receber festas que movimentam a cidade em paralelo aos shows. E, ainda, um espaço para crianças, com atividades e muita diversão. A Vila Gastronômica estará recheada de opções para agradar toda a família. Serão ao todo 18 expositores, sendo 13 de alimentação e cinco cervejarias.

Além do festival, acontecerá os eventos tradicionais que marcam a festa da cidade, a exemplo da Transposição do Fogo Simbólico, no dia 22, do Desfile Cívico-Militar, no dia 23, data do aniversário da cidade e do Espírito Santo, entre outras atividades.

Cada dia da semana está reservado para um estilo musical, a seguir:

Quinta-feira (23) – Rock Capixaba – 16 às 0h
Casaca
Macucos convida PTK
Rastaclone
Os Pedrero
Lordose pra Leão
DJ Bombril (Residente)
Discotopia (Tenda Delírio)

Sexta-feira (24) – Forró e Sertanejo – 16 às 0h
Alemão do Forró
Taianna
Comichão
Evandro & Raniery
Beijo com Mel
Rômulo Arantes
DJ Zappie (Residente)
Baile do Jambu (Tenda Delírio)

Sábado (25) – Brasilidades – 14 às 0h
Monobloco
MUG
Clube do Samba
SambADM convida Frazzão
Sambasoul
DJ Maholic (Residente)
PIKE V.V (Tenda Delírio)

Domingo (26) – Axé e Samba – 11 às 21h30
Timbalada
Regional da Nair
Glaucco convida Flavinha Mendonça
Xá da Índia convida Ju Zanchetta
Bloco Balança Penha
DJ Jader Mansano (Residente)
Show da Luna (Infantil)
Forrózin (Tenda Delírio)

Serviço:
Festival Delírio Tropical – 2ª edição
Dias 23, 24, 25 e 26 de maio, no Parque da Prainha
Entrada Gratuita
Classificação livre

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape