ads-geral-topo
Entretenimento

Festival Penha Roots movimentou mais de R$ 2 milhões no Caparaó

O Penha Roots trouxe um público de diversas regiões para Patrimônio da Penha e lotou a vila durante os dias do evento

Por Larissa Chaves

4 mins de leitura

em 15 de abr de 2024, às 17h53

Foto: Larissa Chaves

No último final de semana, entre os dias 12 e 14 de abril, Patrimônio da Penha recebeu mais uma edição do Festival Penha Roots. Outras duas edições já haviam acontecido, mas essa com certeza chegou para fazer história. Além do público capixaba, visitantes de fora vieram curtir o evento e a pequena vila ficou com a rua principal completamente movimentada durante os três dias.

Leia também: Penha Roots: Elba Ramalho cantou grandes sucessos no 1° dia

Patrimônio da Penha tem uma média de 500 habitantes, contudo, durante os dias do Penha Roots passaram cerca de 5 mil pessoas pela vila. O fluxo de turistas aqueceu a economia da região e principalmente o mercado de hospedagens. Ainda no ano passado, várias pousadas já não tinham mais vagas para as datas do Festival.

Margô Loureiro é proprietária da pousada Vila Santíssimo, em Patrimônio da Penha. Ela disse que, em relação às reservas, teve uma demanda muito superior à expectativa. “Porque a gente começou a receber pedido de reserva em dezembro, antes mesmo do réveillon. Eu tive que criar uma mensagem salva porque não aguentava mais repetir que eu não tinha vaga para o Penha Roots”, conta.

A proprietária contou também que através dos grupos de turismo que ela participa foi possível ver a mesma situação para outras hospedagens. “O movimento foi para todo mundo que tem hospedagem, que tem casa pra alugar, até mesmo nas regiões vizinhas” afirmou. De acordo com a organização do evento, mais de R$ 2 milhões de reais circularam no setor de pousadas devido ao Penha Roots.

Mais detalhes do Festival

Grandes sucessos da música animaram a plateia durante os dias do Penha Roots. Atrações regionais como Forró Fiá, Forró Raiz e Amaro Lima subiram ao palco, além das atrações nacionais. Na sexta feira (12) a cantora Elba Ramalho entregou um show de mais de duas horas de duração, cantando sucessos conhecidos e eternizados na memória de muitos brasileiros. Elba homenageou Zé Ramalho, banda Falamansa, Luiz Gonzaga e outros artistas.

Já no sábado (13) o cantor Marcelo Falcão fez a plateia vibrar com músicas também conhecidas pelo público, como “Rodo Cotidiano” e “Lado B lado A”. Falcão postou em suas redes sociais imagens do show e registros em Patrimônio da Penha agradecendo pela recepção.

Show do Marcelo Falcão no Penha Roots (Vídeo: Larissa Chaves)

O evento foi 70% coberto, fazendo com que a maior parte do público ficasse protegida do sereno e com essa opção de espaço. Uma grande praça de alimentação foi montada com opções de lanches, pizzas, comida japonesa, chop, vinhos, entre outras. Também teve estandes de lojas, como chillibeans, xiaomi e venda de EcoCopos com a temática do Penha Roots.

Para Elias Carvalho, Diretor do GFC eventos, o Festival Penha Roots veio para dar um rumo diferente à Patrimônio da Penha. “Um distrito que merece ser muito bem cuidado. Queremos um turista que venha trazer movimento econômico para a região. De forma sustentável, que conserve a comunidade como a população espera” afirma.

Próximo Festival

Dos mesmos organizadores do Penha Roots, o Grupo Folha do Caparaó eventos, vem aí o Festival de inverno de Guaçuí (FIG). O mais charmoso evento de música do inverno capixaba está de volta ao calendário de eventos do Espírito Santo. Com data marcada para acontecer nos dias 5, 6 e 7 de julho, o festival promete muitas novidades para o público.

Entre as atrações confirmadas, além da dupla sertaneja Edson & Hudson, estão Biquíni Cavadão e Rodrigo Teaser, o maior intérprete do cantor Michael Jackson. As vendas dos ingressos estão abertas no site LeBillet.

Uma das novidades é que neste ano o festival será recheado de gastronomia. Cada dia receberá um tema culinário: sexta-feira será um dia reservado para o churrasco, o sábado será para os frutos do mar e o domingo terá a feijoada como destaque. “O evento é pensado para contemplar toda a família e para todas as faixas etárias; das crianças aos jovens, idosos e adultos”, diz o organizador Elias Carvalho.

Festival de Inverno de Guaçuí

  • Quando: 5, 6 e 7 de julho
  • Onde: Centro de Eventos de Guaçuí
  • PROGRAMAÇÃO:
  • Sexta-feira: praça gastronômica com churrasco gaúcho, Baitaca e Edson e Hudson;
  • Sábado: praça gastronômica com frutos do mar, Biquini cavadão e Rodrigo Teaser;
  • Domingo: praça gastronômica com feijoada, samba com o grupo Fundo de quintal, pagode e chorinho.
  • Ingressos: LeBillet (clique aqui)

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape