ads-geral-topo
Entretenimento

Grupo teatral de Guaçuí se apresenta no Festival de Curitiba

Grupo Gota, Pó e Poeira é de Guaçuí e apresenta a peça "A roupa nova do imperador" em um grande festival nos próximos dias

Por Larissa Chaves

2 mins de leitura

em 27 de mar de 2024, às 12h16

Foto: Reprodução / Instagram @gotapoepoeira

Baseado no conto “Os Impostores”, de origem oriental, e ainda na obra de Hans Christian Andersen, o espetáculo ” A roupa nova do imperador” narra a história de um rei narcisista, preocupado somente com suas roupas, enquanto o povo cada vez mais é oprimido por impostos.

Nesta quarta, quinta, sexta e sábado, o grupo de teatro Gota, Pó e Poeira vai apresentar a peça no Festival de Curitiba. Realizado pela iniciativa privada desde 1992, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, o festival constitui uma vitrine do teatro brasileiro contemporâneo.

Leia também: Atração do Festival de Inverno de Guaçuí se apresentou no Lollapalooza

Sobre a peça

Diante de mais um concurso para eleger a nova roupa do rei, dois espertalhões armam um plano mirabolante, de fazer um traje belíssimo em que somente aqueles que são “nobres” podem ver, deixando o Rei na dúvida se é realmente o legítimo herdeiro de seu trono.

Desconfiado, o rei sempre orienta seu ministro de observar o feitio da roupa, e esse confirma sua existência. E para festejar o novo traje, o rei vai sair em desfile pelo reino, causando espanto em muitos, principalmente na sinceridade da criança.

Elenco

Neuza de Souza, Carlos Ola, Edmar da Silva, Lucas Almeida e Matheus Soares.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape