ads-geral-topo
Entretenimento

Que tal uma renda extra? Alugue sua casa durante o Festival de Inverno de Guaçuí

Além de ganhar dinheiro, alugar sua casa durante o Festival de Inverno é uma forma de ajudar no desenvolvimento da cidade

Por Larissa Chaves

3 mins de leitura

em 19 de jun de 2024, às 15h02

Foto: Larissa Chaves

Faltam três semanas para o Festival de Inverno de Guaçuí e as pousadas da cidade estão ficando cheias. O evento acontece no próximo mês, nos dias 05, 06 e 07, e uma opção de renda extra para os guaçuienses é alugar suas casas durante esses dias.

Leia também: Conheça a Casa da Prata: Refúgio gastronômico em meio à natureza

Algumas hospedagens de Guaçuí já começaram fechar reservas para o evento há meses, logo assim que o Festival de Inverno foi anunciado. Agora, com a data se aproximando, muitas pousadas estão com quase todas as vagas preenchidas.

Sendo assim, uma opção adotada por alguns turistas é alugar casas de família. Muitos deles também vêm em grupo para o Festival de Inverno, o que torna mais viável a opção de alugar uma residência.

Esta é uma oportunidade para as famílias de Guaçuí e região que desejam fazer uma renda extra. Além de ganhar dinheiro, alugar sua casa durante o Festival de Inverno é uma forma de ajudar no desenvolvimento da cidade, que fica movimentada, recebe novos clientes para os comércios e fica com a economia aquecida.

Para os interessados em alugar, é só enviar os dados e a descrição do local, com fotos, para o telefone 28 99900-7790 (clique aqui).

Gastronomia no FIG

Neste ano, o Festival será recheado de gastronomia. Cada dia receberá um tema culinário e o domingo terá a feijoada como destaque. Tudo a ver com um sambinha, né?! Além disso, durante a manhã a programação será extensa, com a presença de grandes chefs dando aulas show e uma área kids para as crianças.

Local do evento

Um grande Centro de Eventos está sendo finalizado em Guaçuí e será o palco do Festival de Inverno deste ano. Em visita recente ao local, o Governador Renato Casagrande comentou sobre o sucesso do Festival.

“Este evento atrai atividades econômicas para a região; atrai também empregos, oportunidades e atrai cultura. Para nós, é importante valorizar a nossa cultura, então já estamos na expectativa. As pessoas vêm aqui curtir esse clima ameno, tomar um vinho, se divertir e aproveitar todas as atrações que teremos aqui.” Afirma Casagrande.

Festival de Inverno de Guaçuí

  • Quando: 5, 6 e 7 de julho
  • Onde: Centro de Eventos de Guaçuí

PROGRAMAÇÃO:

  • SEXTA FEIRA: Praça gastronômica com churrasco gaúcho / Artistas: Baitaca; Edson e Hudson; Filipe Fernandes e amigos.
  • SÁBADO: Praça gastronômica com frutos do mar / Artistas: Biquini cavadão; Rodrigo Teaser (o maior cover do rei do pop Michael Jackson); Rock Reunion (Red Snow, Projeto Paralelo 80, OFFBOX e Alternative Stage).
  • DOMINGO: Praça gastronômica com feijoada / Artistas: Grupo Fundo de quintal; Samba MLK; Artsamba.
  • Ingressos: LeBillet (clique aqui)

Pontos Físicos:

Guaçuí: AB FARMA, Escolha Perfeita, Perfumaria BMQ e Lojas ZEMA
Alegre: Caparaó Music
Vitória: Óticas Diniz e Lojas Origens
Cachoeiro de Itapemirim: Oakes Store
Carangola (MG): 4 Estações Life Men
Espera Feliz (MG): PassoForte Modas e Acessórios
Bom Jesus do Itabapoana (RJ): PassoForte Calçados

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape