ads-geral-topo
Entretenimento

Vale Música apresenta o concerto “Jazz & Coro” com entrada gratuita em Vitória

Concerto reunirá a Vale Música Jazz Combo, Vale Música Jazz Band Intermediária e o Coro Juvenil, nesta terça-feira (18), na Casa da Música Sônia Cabral

Por Redação

4 mins de leitura

em 18 de jun de 2024, às 11h22

Foto: Fábio Prieto

Unir a linguagem do jazz e da MPB com o canto coral: esta é a proposta do concerto “Jazz & Coro”, evento inédito que será apresentado pelo Projeto Vale Música Espírito Santo nesta terça (18), às 19h30, na Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória. A entrada é gratuita. O espetáculo tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

O concerto terá a participação da Vale Música Jazz Combo, da Vale Música Jazz Band Intermediária e do Coro Juvenil Vale Música, que vão interpretar standards do jazz e sucessos da MPB.

Jazz Combo

Com regência de Leonardo Cavalcante, a Vale Música Jazz Combo vai apresentar temas consagrados da MPB, com interpretação do Coro Juvenil Vale Música, coordenado pelo regente Max Michel Alves. O repertório incluirá canções como “Toda forma de amor” (Lulu Santos), “Lanterna dos afogados (Herbert Vianna) e João e Maria (Chico Buarque/Sivuca).

Para o regente Leonardo Cavalcante, conciliar o instrumental da Jazz Combo com o Coro Juvenil representa um desafio e uma oportunidade de crescimento para os alunos. “Trabalhamos intensamente nos ensaios para garantir que todos os elementos se harmonizem perfeitamente. Tocar sozinho ou em grupo instrumental é muito diferente de tocar acompanhando um coro. Quando tocamos sozinhos, temos mais liberdade para improvisar e destacar cada instrumento. Já acompanhando um coro, precisamos ser mais atentos à harmonia e ao suporte rítmico e melódico, garantindo que a música instrumental complemente as vozes”, define.

Para o regente, o concerto “Jazz & Coro” tem o objetivo de proporcionar uma experiência educacional e musical enriquecedora para os educandos. “Nossa proposta é diversificada e inclui o jazz e várias formas de música popular. Unir essas duas linguagens em um único concerto beneficia a formação musical dos educandos, além de oferecer ao público uma experiência única”, comenta.

Jazz Intermediária

Com regência de Tiago Veloso, a Vale Música Jazz Band Intermediária é composta por alunos dos níveis 3 e 4, que passam por um processo de qualificação para integrar a Vale Música Jazz Band. Com foco no jazz, o grupo traz influências diversas que ampliam suas performances por meio do diálogo com outros gêneros, em especial a música brasileira e o funk norte-americano.

Para o concerto “Jazz & Coro”, o grupo preparou um repertório que demonstra a diversidade musical dos grupos de formação do Projeto Vale Música, como afirma o regente Tiago Veloso: “Vamos trazer hits que marcaram a década dos anos 1970 por meio do funk norte-americano, compostos por grandes nomes como Stevie Wonder, Herbie Hancock e Earth, Wind & Fire e, também, uma surpresa do artista Bruno Mars, que representa este gênero atualmente”, adianta.

Programe-se: Concerto Jazz & Coro

Com a Vale Música Jazz Combo, Vale Música Jazz Band Intermediária e Coro Juvenil Vale Música

Data: 18 de junho (terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Casa da Música Sônia Cabral – R. São Gonçalo, Centro, Vitória (ES), 29.015-210

Duração: 1h 20min

Classificação: Livre

Entrada: gratuita

Patrocínio: Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura

Repertório:

Vale Música Jazz Combo

Regente: Leonardo Cavalcante

 Coro Juvenil Vale Música

Regente: Max Michel Alves

“Aquarela” (Toquinho / Vinicius de Moraes / G.Morra / M.Fabrizio)

“Toda forma de amor” (Lulu Santos)

“Lanterna dos afogados” (Herbert Vianna)

“I Wanna Hold Your Hand” (Lennon/McCartney)

“João e Maria” (Chico Buarque/Sivuca)

“Caminho das águas” (Rodrigo Maranhão)

“Maria, Maria” (Milton Nascimento/Fernando Brant)

Vale Música Jazz Band Intermediária

Regente: Tiago Veloso

“The Chicken” (Pee Wee Ellis)

“Watermellonman” (Herbie Hancock)

“Sir Duke” (Stevie Wonder)

“Superstition” (Stevie Wonder)

“Earth Wind and Fire”

“Uptow Funk” (Mark Ronson)

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape