Exposição 'Baía das Tartarugas' encanta com imagens da vida marinha capixaba
A mostra, promovida pelo Instituto Últimos Refúgios, pode ser visitada até o dia 2 de fevereiro de 2026

A vida marinha capixaba ganha destaque na exposição “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo”, em cartaz no Espaço Baleia Jubarte Vitória, localizado na Praça do Papa, na Enseada do Suá. Inclusive, a mostra, promovida pelo Instituto Últimos Refúgios, pode ser visitada até o dia 2 de fevereiro de 2026.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSendo assim, composta por cinco totens fotográficos, a exposição apresenta imagens registradas nas praias de Camburi e do Canto, além das ilhas do Boi e do Frade, áreas que integram a Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas. Aliás, as fotografias revelam a beleza e a diversidade da fauna e flora marinha local, convidando o público a mergulhar nas cores e nas formas do oceano capixaba.
Leia também: Entre fé e turismo: o Buda Gigante de Ibiraçu encanta quem passa pelo ES
O fotógrafo de natureza Leonardo Merçon, fundador do Instituto Últimos Refúgios, explica que a mostra é mais do que um registro visual. É um convite à conscientização ambiental. “Queremos encantar o visitante com as belezas naturais da Baía das Tartarugas. E, ao mesmo tempo, despertar o senso de responsabilidade sobre a importância de preservar esse ecossistema vivo e histórico”, afirmou.
Serviço
Exposição – “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo”
- Local: Espaço Baleia Jubarte Vitória, Praça do Papa, Enseada do Suá
- Período: até 2 de fevereiro de 2026
- Horário: terça a domingo, das 9h às 17h
- Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
- Mais informações: @baiadastartarugas | @ultimosrefugios | www.ultimosrefugios.org.br