Eventos

Falamansa é a atração nacional do 2° dia de Penha Roots; veja atrações

O evento segue até domingo (20), em Patrimônio da Penha, com diversas atrações nacionais e regionais

Foto: Divulgação

O festival das montanhas do Caparaó, Penha Roots, em Patrimônio da Penha, distrito de Divino de São Lourenço, segue neste sábado (19), com uma vasta programação para o público. O evento segue até domingo (20), com diversas atrações nacionais e regionais.

Neste sábado (19), quem sobe ao palco é a banda Alldeia. “O Penha Roots já é nossa casa! Tocamos em todas as edições e a expectativa é sempre altíssima. É um evento que tem a nossa vibe, reúne pessoas da mesma energia e celebra a música com muita paz e amor. Para nós, é sempre um prazer estar nesse festival tão especial”, diz o vocalista Thiago Alldeia.

Em seguida é a vez do grupo Só Parênt, que promete uma noite mágica de forró em Patrimônio da Penha. Para o vocalista Gegê, se apresentar no festival Penha Roots é motivo de grande alegria. “Nesses 20 anos de banda, sermos presenteados com um convite tão especial quanto esse é motivo de comemoração e celebração”, disse.

E em Patrimônio da Penha, o show será especial: “Se apresentar em Patrimônio da Penha é de certa forma resgatar nossa própria origem interiorana Mineira. A Só Parênt traz como tema central em suas canções a relação do ser humano com a natureza, e nada mais oportuno que unir nossa proposta sonora a esse local mágico e tão especial”, continua.

Falamansa é a atração nacional na noite

Comemorando 25 anos de carreira, a banda Falamansa é a atração nacional da noite e promete animar o público com os grandes sucessos do grupo. Com a formação original, Tato (voz e violão), Valdir (acordeão), Alemão (zabumba) e Dezinho (triângulo e percussão), a banda impressiona pela longevidade e fidelidade à cultura do forró.

O grupo que sempre deixa o seu público “rindo à toa” rompe paradigmas comuns para uma banda musical. Além dessa característica rara no cenário da música brasileira, a banda ainda ostenta ao longo de todos esses anos uma fidelidade cultural sem precedentes e uma linha temática em suas letras que faz com que sua sonoridade seja algo único e mantenha sua identidade.

Os números da banda impressionam. São mais de 4 milhões de discos vendidos, 11 álbuns, 3 DVDs e 1 Grammy latino, além de outras premiações ao longo da carreira.

Canções que não podem e não vão faltar no repertório são: “Xote dos milagres”, “Rindo a toa”, “Xote da alegria”, “Asas”, “Confidências”, “Amigo velho”, “Medo de escuro”, “Chuva”, “Avisa”, “Solução” e “Cem anos”.

Serviço

Quando: 18, 19 e 20 de abril de 2025.
Onde: Área de Exposição em Patrimônio da Penha, Divino de São Lourenço (ES).

Mais Informações:
(27) 99807-2285
[email protected] e @penharoots nas redes sociais

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Com mais de 23 anos de experiência na área, e passagens por diversos veículos de comunicação do Estado, atua no portal AQUINOTICIAS.COM desde 2021, e está em sua segunda passagem pelo veículo, somando mais de 11 anos de empresa. Formada em História e pós-graduada em Jornalismo Político, atuou também em assessoria de imprensa por mais de 15 anos, além de passagem por emissoras de rádio, TV e revistas em Cachoeiro de Itapemirim.