Guaçuí: Festival Sabores do Caparaó apresenta os pratos do evento
Serão 15 estabelecimentos, que vão oferecer ao público do Sabores do Caparaó uma experiência gastronômica única, acompanhada de boa música e o frio charmoso da região

Na última quarta-feira (22), o Festival Sabores do Caparaó, que acontece entre os dias 19 e 21 de junho, no Centro de Eventos de Guaçuí, apresentou os pratos participantes do evento.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a organização, serão 15 estabelecimentos, que vão oferecer ao público do Sabores do Caparaó uma experiência gastronômica única, acompanhada de boa música e o frio charmoso da região.
O presidente do Instituto Panela de Barro, Chef Alessandro Eller, a expectativa é apresentar o que o Caparaó tem de melhor. “O Festival Sabores do Caparaó inicia por Guaçuí e vamos passar por outros três município. Vamos fazer uma grande festa da gastronomia, revelando os saberes e sabores de Guaçuí”, conta.
Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Guaçuí, John Kennedy, o evento é uma oportunidade para os turistas conheceram as opções gastronômicas da cidade.
“Esse tipo de evento movimenta tanto o restaurante quanto toda nossa gastronomia. Além da agricultura familiar e nosso artesanato, e movimentamos toda uma cadeia. E, consequentemente, todo o comércio da cidade e fazemos girar o dinheiro da nossa região”, destacou o secretário.
Além dos 15 restaurantes participantes, o evento contará ainda com três adegas, cerveja artesanal, agroindústria, artesanato e programação musical. Portanto, o evento terá entrada gratuita todos os dias.
“O Festival Sabores do Caparaó apresenta o Caparaó para o mundo. Aliás, teremos um espaço todo decorado, com iluminação cênica e tapete vermelho para receber o público com a gastronomia da região”, finalizou o executivo do Instituto Panela de Barro, Eduardo Destefani.
A organização é do Instituto Panela de Barro e conta com o apoio do AQUINOTICIAS.COM.
Confira alguns pratos do Festival Sabores do Caparaó!









Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726