Turismo

Agroturismo: três lugares para conhecer em Venda Nova do Imigrante

A cidade é conhecida por suas propriedades rurais, que oferecem uma experiência autêntica de agroturismo

Por Pammela Volpato

3 mins de leitura

em 13 de dez de 2024, às 10h38

Foto: Vitor Jubini / MTur
Foto: Vitor Jubini / MTur

Venda Nova do Imigrante é um destino que encanta por seu agroturismo vibrante e sua rica herança italiana. Localizada na região serrana do Espírito Santo, a cidade é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e da gastronomia.

Leia também: Restaurante nas montanhas capixabas tem café colonial e fogão a lenha

A cidade é conhecida por suas propriedades rurais, que oferecem uma experiência autêntica de agroturismo. Os visitantes podem degustar produtos locais, como queijos, vinhos, licores, e o famoso pão de queijo artesanal, uma iguaria que reflete a tradição e a qualidade dos produtos feitos na região.

As propriedades rurais de Venda Nova do Imigrante estão abertas para visitação, permitindo que os turistas conheçam o cotidiano da vida rural. É possível participar de degustações de socol, um embutido tradicional feito de lombo de porco, e experimentar o raro Café do Jacu, produzido com grãos selecionados por uma ave nativa da Mata Atlântica.

Três lugares para conhecer em Venda Nova do Imigrante

Fazenda Carnielli

A Fazenda Carnielli produz artesanalmente cafés especiais, queijos finos, socol, embutidos e outras delícias. A fazenda está aberta para visitação todos os dias e, sem dúvida, e um dos lugares em Venda Nova que merece uma visita.

Funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 18h.
Endereço: rodovia Pedro Cola, km 04, Providência, Venda Nova do Imigrante.
Contato: (28) 99945-5604
Instagram: @fazendacarnielli

Agroturismo Família Brioschi

A propriedade da família Brioschi oferece experiências imersivas como visitas ao curral e à estufa de café na época da colheita. Além disso, conta com uma lojinha com queijos, iogurtes, socol, lombinho defumado, cafés, vinho de jabuticaba, puina e doces de leite.

Você também pode conhecer viveiros com aves como periquitos, agapornis, faisões, calopsitas e garnisés, que encantam especialmente as crianças. Também é possível ver como a família participa de todas as etapas, desde a ordenha até a venda dos produtos.

Endereço: Rodovia Pedro Cola – Venda Nova do Imigrante
Funcionamento: de segunda a segunda, das 8h às 17h
Instagram: @agrofamiliabrioschi
Contato: (28) 99987-2060

Sítio Jabuticabeira

O Sítio Jabuticabeiras fica em Pindobas, e é um dos lugares que vale a pena conhecer em Venda Nova do Imigrante. Além do famoso pé de moleque com macadâmia, eles produzem goiabada cascão, geleias, doces em compotas, produtos da roça como fubá e feijão, banana passa e vinho de jabuticaba. Para quem gosta de história, ao lado da lojinha da propriedade há um museu com diversas peças da família. Um dos atrativos que chama a atenção dos turistas é o piso, feito de ladrilho português, que pertenceu à igreja do distrito de Pindobas.

Endereço: Rodovia Pedro Cola, Km09, Sítio Jabuticabeiras, Pindobas, Venda Nova do Imigrante
Funcionamento: de segunda a sábado, das 8 às 17 horas; aos domingos, das 12 às 17 horas.
Instagram: @produtosangar
Contato: (28) 99979-3658

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui