ads-geral-topo
Turismo

Baixa temporada: vantagens de aproveitar as praias nesta época

Veja que existe mais de uma vantagem em visitar as praias do Espírito Santo na baixa temporada

Por Larissa Chaves

2 mins de leitura

em 22 de abr de 2024, às 17h42

Domingo, 21/04, Praia das Castanheiras, Guarapari - ES (Foto: Larissa Chaves)
Domingo, 21/04, Praia das Castanheiras, Guarapari - ES (Foto: Larissa Chaves)

Quem conhece Guarapari-ES na época de alta temporada sabe que a cidade fica completamente cheia. No verão de 2024 estava difícil de achar espaço até nas praias mais tranquilas, como Castanheiras e Areia Preta. Todavia, o que algumas pessoas não sabem é que na maior parte do ano a cidade fica praticamente deserta. Visitar Guarapari e outros lugares na baixa temporada pode ser melhor do que se imagina.

Leia também: Rota dos sabores mostra diversidade gastronômica do ES

Guarapari é famosa no estado como um dos destinos principais das férias. Contudo, não é só entre os capixabas que a cidade faz sucesso, já que existe até uma expressão popular que chama o município de “quintal dos mineiros”. Muita gente de Minas Gerais aluga casas ou possui apartamento próprio na cidade, o que traz esse público em peso para todos os verões.

Sendo assim, nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e também nos feriados a cidade fica bastante movimentada. Porém, passando essas datas você poderá ter uma experiência muito diferente em Guarapari.

Vantagens

Citamos Guarapari por ser um destino muito procurado no litoral do Espírito Santo, contudo, outras diversas cidades praianas do estado também possuem essas mesmas vantagens nas épocas de baixa temporada. Alguns exemplos são Iriri, Piúma, Marataízes e Itaúnas.

  • Praias vazias: Como estas cidades possuem baixa população e são pequenas, fora da alta temporada as praias ficam vazias, sendo frequentadas praticamente pela comunidade local apenas.
  • Clima ameno: Na atual estação que estamos, outono, essas cidades já não estão mais com aquele calor escaldante, mas também ainda não está frio. Neste final de semana em Guarapari, por exemplo, o sol chegou tímido pela manhã e abriu mais durante a tarde. Pela noite, o céu apareceu limpo com muitas estrelas e uma brilhante lua cheia. Sem ventos fortes, o mar estava calmo dando uma impressão de lagoa.
  • Preços melhores: Sem a presença de turistas, muitos estabelecimentos tendem a baixar os preços. Citando novamente o exemplo de Guarapari, durante o verão as diárias em sites de reservas podem variar na casa dos R$1.000,00. Já agora, é possível encontrar hospedagens de uma noite, próximas às praias, por um preço em torno de R$150,00. Além disso, várias lojas, barracas de artesanato, entre outros comércios, colocam parte dos produtos em promoção.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape