Turismo

Cristo Redentor no Caparaó capixaba é opção de passeio para o feriado

O Cristo Redentor de Guaçuí foi esculpido no local, com mais de 20 metros de altura e feito em concreto armado, pesando mais de 100 toneladas

Larissa Chaves Larissa Chaves

Guaçuí GFC 20 anos
Foto: Larissa Chaves/Aqui Notícias

Vai curtir o feriado na região do Caparaó capixaba? O Cristo Redentor em Guaçuí – ES é uma opção de passeio para este sábado (07) de Independência. Talvez você até saiba que a estátua existe na cidade. Todavia, muita gente não sabe que este foi o primeiro “Cristo” construído 100% no Brasil. A obra é do escultor guaçuiense Antônio Francisco Moreira e foi inaugurada em maio de 1957.

Leia também: Banda aplaudida de pé no ES se apresenta em Guaçuí neste fim de semana

Esculpido no local, o Cristo Redentor de Guaçuí tem mais de 20 metros de altura, pesando mais de 100 toneladas. Aliás, Antônio era um escultor autodidata. Além disso, com seu talento, ele também foi o responsável por construir posteriormente as estátuas localizadas em Colatina – ES, Mimoso do Sul – ES e Itaperuna – RJ. 

Além da beleza da estátua por si só, em volta do Cristo Redentor de Guaçuí há local de estacionamento para carros, um gramado com espaço de lazer e parquinho para as crianças, contando também com uma vista panorâmica da cidade e das montanhas ao redor.

Como chegar ao Cristo Redentor de Guaçuí?

O acesso para chegar ao Cristo Redentor de Guaçuí é bem tranquilo. Sendo assim, ao sair do centro da cidade, a distância estimada é de 7 minutos de carro e 25 minutos de caminhada. A subida é íngreme. No entanto, o trajeto é calçado, o que facilita a chegada, independente do meio de transporte.

As informações sobre o ponto turístico de Guaçuí estão atualizadas no “Google Maps”. Portanto, é recomendado checar o horário de funcionamento, que pode ser alterado em feriados. Em geral, os horários de visitas são de 8h às 19h, todos os dias. A entrada é gratuita.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Larissa Chaves
Larissa Chaves

É formada em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Estagiou na assessoria de comunicação da Prefeitura de Ouro Preto, trabalhou na direção de um programa da Rádio Muniz-FM e também como produtora e repórter na TV Vitória - RECORD/ES.