ads-geral-topo
Turismo

Dica de passeio em Patrimônio da Penha: Portal Churrascaria e Pousada

Outro grande diferencial do Portal foi a construção de quatro chalés de altíssimo padrão. Sendo assim o hóspede vai poder se hospedar e aproveitar os dias de lazer em grande estilo

Por Elisangela Teixeira

3 mins de leitura

em 12 de fev de 2024, às 10h00

Foto: Elisangela Teixeira / Aqui Notícias

Que tal uma dica de passeio em Patrimônio da Penha? E que tal uma comida caseira feita no fogão a lenha? Se for acompanhada de um churrasco fica melhor ainda, não é!? Mais ainda: se aliado a essa gastronomia “raiz” a gente ainda pudesse desfrutar de uma belíssima vista bem no coração do Caparaó Capixaba? Aí, caro leitor, aí é só terminar a leitura desta matéria e correr pro Portal Churrascaria e Pousada.

Leia também: Pousada Águas do Caparaó: um refúgio em meio a natureza

Foto: Elisangela Teixeira / Aqui Notícias

Localizada há cerca de dois quilômetros de distância de Patrimônio da Penha, comunidade da cidade de Divino de São Lourenço, no sul do Espírito Santo, o Portal, como é carinhosamente conhecido na região, oferece um menu variado de “comida da roça”.

De acordo com o proprietário do Portal, Francisco Coelho, o restaurante original, situado na vila foi fundado há nove anos e há apenas seis meses o restaurante e a pousada foram abertos. “Trouxemos a qualidade e o padrão do restaurante da vila aqui pro alto. A novidade é que agregamos o churrasco ao menu”.

Foto: Elisangela Teixeira / Aqui Notícias

Além do fogão a lenha, o cardápio conta ainda com pizzas, porções, cervejas artesanais e drinks com gin, vodka e whislky. Tudo feito com muito esmero. Já o atendimento merece uma menção especial: toda equipe é extremamente bem educada e está o tempo todo preocupada em oferecer o melhor a seus clientes. E o mais, sempre com um sorriso no rosto.

Parte disso pode ser creditada a Chico, um ex morador de Vila Velha que há alguns desistiu da cidade grande e investiu na tranquilidade do Caparaó. O proprietário do Portal faz questão de cumprimentar todos os clientes e sempre tem um bom bate papo a oferecer.

Chalés são opção de passeio em Patrimônio da Penha

Foto: Elisangela Teixeira / Aqui Notícias

Outro grande diferencial do Portal foi a construção de quatro chalés de altíssimo padrão. Sendo assim o hóspede vai poder se hospedar e aproveitar os dias de lazer em grande estilo. Os chalés são muito aconchegantes e contam com jacuzzi e banheira de hidromassagem, entre outros atrativos, além de uma vista linda das montanhas do Caparaó.

Os preços das diárias variam de acordo com o chalé escolhido pelo hóspede e as reservam precisam ser feitas com uma certa antecedência. Para o Penha Roots, por exemplo, não há mais vagas, no entanto, fora do evento ainda é possível passar um fim de semana no luxo e ainda comer bem.

Aliás, por falar em Penha Roots, Chico está confiante de que a edição 2024 do evento será excelente para a comunidade. “É um evento que faz a diferença para os comerciantes da região, trazendo uma leva grande novos turistas e ainda fortalecendo os negócios locais”, finaliza.

O Penha Roots tem é um festival promovido pela GFC Eventos com oferecimento da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – ADERES e do e Governo do Estado do Espirito Santo.

Penha Roots

O Penha Roots, festival de reggae e forró pé de serra do Caparaó é promovido pela GFC Eventos com oferecimento da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – ADERES e do e Governo do Estado do Espirito Santo.

O Evento será realizado nos dias 12,13 e 14 de abril, em Patrimônio da Penha com Elba Ramalho e Falcão como principais atrações, além da apresentação de vários artistas capixabas e do Brasil. Acesse o perfil (aqui) e fique por dentro de toda programação, saiba como comprar convites e mais opções de hospedagem.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape