Turismo

Marlim-Azul: saiba qual a origem desta estátua em uma praia capixaba

O monumento fica sobre pedras dentro do mar e o acesso é livre para visitantes

Por Larissa Chaves

2 mins de leitura

em 06 de dez de 2024, às 13h25

Foto: Reprodução / Instagram @guaraparieuvou
Foto: Reprodução / Instagram @guaraparieuvou

Entre as diversas praias deslumbrantes de Guarapari – ES, a Praia do Morro é uma das mais conhecidas e visitadas. Além da orla repleta de prédios, comércios e um calçadão atrativo, outro detalhe chama atenção dentro do mar: a grande estátua de um peixe azul. O peixe é conhecido como Marlim-Azul e por trás dele há uma história que é desconhecida por muitos.

Leia também: Imagem aérea mostra como é a chegada em uma ilha de Vila Velha. Veja

De acordo com informações da Prefeitura de Guarapari, a estátua do Marlim-Azul foi inaugurada em 1998. A escultura retrata um dos símbolos marinhos mais importantes da região. Isto porque o monumento foi criado para homenagear e se tornar um marco da pesca do maior Marlim-Azul do mundo.

O peixe foi pescado pelo empresário Paulo Amorim, que trouxe visibilidade internacional à cidade quando retirou das águas de Guarapari um Marlim de 636 quilos, um recorde internacional. 

Assim, o peixe ganhou esta estátua que virou um símbolo da Praia do Morro e atrai diversos curiosos para ver de perto e também tirar foto com o Marlim-Azul. Então, se você também quiser conhecer, é só chegar até a Praia do Morro, se aproximando do final da orla, que a escultura já poderá ser avistada. O monumento fica sobre pedras dentro do mar e o acesso é livre para visitantes.

📍 Marlim Azul, Praia do Morro, Guarapari – ES

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui